Folha de S. Paulo


Nadal diz que tomou infiltrações no joelho em Wimbledon-12

O tenista Rafael Nadal terá um duro caminho pela frente para conquistar um terceiro título no Grand Slam de Wimbledon a partir desta segunda-feira.

Quase um ano depois de sofrer uma das piores derrotas de sua carreira, para o tcheco Lukas hitman Rosol, por 3 sets a 2 no torneio de Londres, o espanhol começa as disputas após ter vencido Roland Garros pela oitava vez e sem lesões.

A diferença desta vez é que Nadal pagou um preço muito menor para conquistar o título francês do que em 2012.

Desgastado após Roland Garros naquele ano, o espanhol admitiu que foi um erro participar do torneio de Londres na última temporada.

"Eu não estava pronto para jogar aqui, é isso. Eu joguei com injeções de analgésicos no joelho desde o primeiro dia", disse Nadal.

Phillipe Peruseau - 10.jun.2013/Efe
Rafael Nadal posa com seu oitavo troféu de Roland Garros na EuroDisney, ao lado do personagem Sulley do filme 'Monstros S/A'
Rafael Nadal posa com seu oitavo troféu de Roland Garros na EuroDisney, ao lado do personagem Sulley do filme 'Monstros S/A'

"Ano passado joguei porque é um torneio que amo. Tentei meu melhor. Mas, depois de Roland Garros, meu joelho não estava em boas condições. Depois de competir aqui, eu não era capaz de participar de um torneio mais durante o resto da temporada", revelou o tenista.

Após recuperar-se de uma lesão no joelho esquerdo em fevereiro, o atleta de 27 anos conquistou sete torneios de nove disputados. "Se você está na final e você precisa se proteger ou jogar como uma infiltração, está certo. Mas jogar com injeções de analgésicos desde o primeiro dia não existe. Wimbledon não foi uma boa decisão para mim. Isto é tênis e isto é esporte. Você perde, você ganha. Faz parte do jogo. Mas a experiência do ano passado foi muito dura. Eu sofri demais."

O calendário pesado foi o motivo de Nadal ter decidido pular o torneio de Halle, disputado na grama assim como o de Londres, e descansar alguns dias. "Você não consegue esquecer o tênis quando se tem um Wimbledon para disputar. É impossível, mas parei por uns dias".

Nadal enfrentará o belga Steve Darcis na segunda, pela primeira rodada. "Minha opinião é que se eu chegar às quartas de final será porque estou pronto. Mas para mim, será muito difícil estar lá".


Endereço da página:

Links no texto: