Folha de S. Paulo


Faltam 'alguns quilinhos' em Neymar, diz médico do Barcelona

O atacante brasileiro Neymar está um pouco mais magro do que o ideal e deve ganhar alguns quilos para jogar no futebol espanhol, disse o médico do Barcelona, Ricard Pruna, nesta quarta-feira.

O jogador de 21 anos, que mede 1,74 e pesa 64,5 quilos, assinou um contrato de cinco anos com os campeões do Campeonato Espanhol, no valor de 57 milhões de euros (R$ 158 milhões).

"Fizemos um rápido reconhecimento nele e a primeira impressão é de que o peso de 64,5 quilos tem tendência a cair e talvez lhe falte alguns quilinhos a mais, mas eu não posso dizer exatamente quanto", disse.

Antonio Lacerda/Efe
Neymar brinca com Fred durante treino da seleção brasileira, em Fortaleza
Neymar brinca com Fred durante treino da seleção brasileira, em Fortaleza

"Ao longo da temporada vamos conhecer o jogador e colheremos dados constantemente."

Depois de competir pelo Brasil na Copa das Confederações, Neymar provavelmente estreará no Barcelona em um amistoso em Gdansk, na Polônia, no próximo mês.

Neymar não é o primeiro jogador do Barça a ser considerado muito magro. O clube pagou para que o atacante argentino Lionel Messi, quatro vezes vencedor do prêmio Bola de Ouro, fosse submetido a um tratamento para acelerar o seu crescimento quando adolescente.

Pruna também disse que a cirurgia para remover um cisto no joelho a que foi submetido o capitão Carles Puyol na quarta-feira foi um sucesso e que o meia deverá estar apto a iniciar a pré-temporada com seus companheiros de equipe, em meados de julho.


Endereço da página:

Links no texto: