Folha de S. Paulo


Na prorrogação, Miami vence San Antonio e força 7º jogo na final da NBA

Em um jogo emocionante, com direito a prorrogação, o Miami Heat superou o San Antonio Spurs, por 103 a 100, e impediu o quinto título do rival na NBA nesta terça-feira.

No lance decisivo do confronto, o ala Ray Allen, com uma cesta de três pontos nos últimos segundos do tempo normal, empatou a partida em 95 a 95, o que levou o jogo para a prorrogação.

O resultado iguala a série final em 3 a 3 e força o sétimo e decisivo duelo, que acontece na próxima quinta-feira, novamente em Miami.

Pelos donos da casa, o ala LeBron James, maior estrela do basquete americano na atualidade, foi o grande destaque da partida, com 32 pontos, 11 assistências e dez rebotes. O ala/pivô Tim Duncan foi o destaque dos Spurs com 30 pontos e 17 rebotes

O JOGO

A partida começou muito equilibrada, com ambas as equipes marcando forte. Apenas no fim do segundo quarto um dos times, o San Antonio, conseguiu abrir uma vantagem superior a cinco pontos.

Com um Tim Duncan praticamente perfeito, o time visitante sobrou na terceira etapa, chegando a ficar 13 pontos à frente. Com 75 a 65 no placar ao final do terceiro quarto, parecia improvável uma reação.

Mas ela aconteceu. Com infiltrações fulminantes e arremessos precisos, LeBron desequilibrou e ajudou o Miami a virar a partida.

Os Spurs ainda tiveram tempo de reagir, com o armador Tony Parker e o ala/armador Manu Ginóbili. Mas Allen, de três, após rebote de Chris Bosh, conseguiu empatar em 95 a 95, levando a partida para a prorrogação.

O equilíbrio voltou à quadra. Em um fim de jogo cheio de alternativas, com muitos erros de ambos os lados, coube a Chris Bosh, no último segundo, bloquear um arremesso de três de Danny Green, garantindo a vitória para os donos da casa.


Endereço da página:

Links no texto: