Folha de S. Paulo


Mano Menezes chega ao Flamengo e admite que saída da seleção doeu

Depois de Dorival Júnior e Jorginho, Mano Menezes assumiu oficialmente nesta segunda-feira o Flamengo. Em entrevista coletiva na Gávea (zona sul carioca), o ex-comandante da seleção brasileira admitiu que sua demissão junto à CBF "doeu um pouco, mas já passou e, agora, dá sequência ao trabalho da nação rubro-negra".

"Nos primeiros dias dói um pouco, mas passa. Tudo na vida passa e como sou dotado de uma razoável inteligência, aprendi que as coisas boas a gente faz durar mais tempo e as coisas ruins a gente faz durar menos. Já passou", disse Mano.

O técnico afirmou ainda que fica contente com os resultados da seleção brasileira após sua saída --com um "trabalho que começou a construir".

Reprodução/Flamengo.com.br
Mano Menezes concede entrevista durante sua apresentação no Flamengo
Mano Menezes concede entrevista durante sua apresentação no Flamengo

Hoje, com um contrato assinado até dezembro de 2014 com o Flamengo, Mano disse acreditar que o time rubro-negro "tem tudo para dar certo". Ele iniciou sua apresentação à imprensa no clube dizendo que todo técnico tem o objetivo de um dia comandar o Flamengo.

"Certamente na carreira dos técnicos de futebol brasileiro uma das referências, um dos objetivos, é um dia dirigir o Flamengo e eu estou assumindo essa responsabilidade agora com orgulho", afirmou.

Apesar do técnico deixar claro que o Flamengo necessita de um trabalho a longo prazo para apresentar bons resultados, ele diz que vai tentar melhorar o desempenho do time em um curto período.

"Não trato questões de qualificação dos meus jogadores publicamente. Faço críticas genéricas sobre rendimento. Não tem sentido eu vir a público desmerecer a qualificação técnica de um jogador. Vou trabalhar todo dia para ele melhorar", garantiu.


Endereço da página:

Links no texto: