Folha de S. Paulo


Todos merecemos a segunda chance, diz Dunga sobre contratação de Adriano

Dunga confirmou que aprova a chegada do centroavante Adriano no Internacional, mesmo com todas as polêmicas extracampo que envolvem o atleta.

O técnico, no entanto, ressaltou que a decisão está com o presidente Giovanni Luigi que, neste momento, mostra-se receoso em apostar na chegada do jogador.

Bernardo Monteiro - 29.out.12/Divulgação Vipcomm
Adriano corre em treino do Flamengo, em outubro de 2012
Adriano corre em treino do Flamengo, em outubro de 2012

"Nós damos nossa opinião, mas não ponho a faca no pescoço de ninguém para contratar. Jamais faria com que o clube tomasse uma decisão que não estivesse de acordo. Deixo quem trabalha comigo à vontade. Todos merecemos a segunda chance. A capacidade dele [Adriano] é indiscutível. Mas o clube tem que estar ciente e consciente de quem tem que ter restrições", comentou o técnico alvirrubro em entrevista para a Rádio Gaúcha.

A negociação começou há cerca de um mês, quando um grupo de empresários procurou o Internacional para alinhar um retorno de Adriano, que não joga há um ano e três meses, desde março de 2012, e hoje treina em uma academia no Rio de Janeiro.

Inicialmente, o clube não se mostrou entusiasmado pelo histórico do atacante fora dos gramados e pelo longo tempo sem atuar.

No início da semana, o Internacional enviará um representante ao Rio para fazer uma análise minuciosa do tendão de Aquiles do pé esquerdo do jogador e de seu condicionamento físico.

Com os exames realizados, o clube poderá se posicionar positivamente ou negativamente a respeito da negociação.

SEGUNDA CHANCE

Quando técnico da seleção brasileira, em 2010, Dunga não convocou Adriano para a Copa do Mundo daquele ano.

Adriano, que não atravessava boa fase no Flamengo, acabou fora da lista.

Para substitui-lo, Grafite, que jogava no Wolfsburg, da Alemanha, foi convocado. Ele acabou atuando apenas duas vezes com a camisa brasileira.

Maurício Val - 6.set.12/Divulgação/VIPCOMM
Adriano durante treino de seu ex-clube
Adriano durante treino de seu ex-clube

Com Lancepress


Endereço da página: