Folha de S. Paulo


Flamengo contrata Mano Menezes e agradece aos sócios-torcedores

O Flamengo anunciou na noite desta quinta-feira a contratação do técnico Mano Menezes e, ao divulgar em sua página na internet, o clube exaltou a sua torcida.

"A diretoria registrou seu agradecimento aos torcedores rubro-negros pelo apoio ao processo de restruturação do clube e, em especial, aos mais de 26.000 sócios-torcedores do programa Nação Rubro-Negra que, com sua contribuição, viabilizaram este investimento", diz a nota oficial.

O acordo prevê que o técnico fique na equipe da Gávea até o fim de 2014. O salário será de R$ 400 mil. "Ser técnico do CR Flamengo é meu novo grande trabalho. Um orgulho!", escreveu Mano em sua conta no Twitter.

Mano estava sem clube desde que foi demitido do comando da seleção brasileira, em novembro de 2012.

Gaúcho de Passo do Sobrado, o treinador ganhou projeção no futebol nacional ao comandar Grêmio e Corinthians.

Pela equipe de Porto Alegre, ele venceu a Série B, em 2005, e o Campeonato Gaúcho, em 2006 e 2007. Lá ele também foi vice-campeão da Libertadores, em 2007.

Pelo time paulista, o treinador voltou a ser campeão da Série B, em 2008, além da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, em 2009.

Mano dirigiu a seleção brasileira por dois anos e meio. À frente do time da CBF, não conquistou nenhum título expressivo e saiu da Olimpíada de Londres, no ano passado, com a medalha de prata.

Seu último jogo com a equipe foi em novembro, quando o time derrotou a Argentina no duelo conhecido como Superclássico das Américas.

Ele chega ao Flamengo, com o clube na 14ª posição do Campeonato Brasileiro. A equipe tem apenas cinco pontos, em cinco jogos.

Colaborou BERNARDO ITRI, enviado especial a Recife


Endereço da página:

Links no texto: