Folha de S. Paulo


Após um ano, Iziane retorna à liga feminina de basquete dos EUA

O Connecticut Sun anunciou na segunda-feira a assinatura de contrato com a jogadora brasileira, campeã da Copa América de 2001, Iziane Castro Marques. Ela vai reforçar o time para a temporada da WNBA, a liga feminina de basquete dos Estados Unidos.

A competição está em andamento e o time figura na quinta colocação. Por causa da política do clube, os termos contratuais não foram anunciados.

Para abrir espaço na equipe, Natasha Lacy, que jogou pelo time desde 21 de fevereiro, foi dispensada.

Iziane, há dez anos na WNBA, passou a segunda metade da temporada de 2012 no Washington Mystics, onde jogou 11 jogos, com média de 3,1 pontos por jogo. A carreira da ala conta com 278 jogos, com média de 9,7 pontos e dois rebotes por jogo. No começo do ano, Iziane jogou pelo Maranhão, na Liga Feminina de Basquete.

O Sun também assinou com Sydney Cárter, que será jogadora substituta em casos emergenciais, após lesões de Renee Montgomery (entorse no tornozelo esquerdo) e Tan White (dedo direito quebrado).

Cárter jogava pelo Atlanta Dream desde 18 de março deste ano. Tinha a média de cinco pontos e 2,5 rebotes em dois jogos da pré-temporada pelo time, antes de ser dispensada no dia 22 de maio.

Connecticut estará em ação na próxima quarta-feira em Indiana em 20h.


Endereço da página:

Links no texto: