Folha de S. Paulo


Por R$ 20 mi em 4 anos, Petrobras é a sétima patrocinadora do judô brasileiro

A CBJ (Confederação brasileira de Judô) fechou um contrato com a Petrobras no valor de R$ 20 milhões para investir na modalidade nos próximos quatro anos. O acordo foi assinado nesta terça-feira.

De acordo com um comunicado divulgado pela Petrobras, o patrocínio faz parte do Plano Brasil Medalhas, do governo federal, que tem o objetivo de colocar o Brasil entre os dez primeiros países nos Jogos Olímpicos e entre os cinco primeiros nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Para tanto, o Ministério do Esporte prioriza modalidades com mais chances de obter medalhas. O judô é o esporte que conquistou mais pódios para o Brasil em Jogos Olímpicos. Foram 19 medalhas, sendo três de ouro, três de prata e 13 de bronze.

O patrocínio da Petrobras inclui ainda a realização do Campeonato Mundial de Judô, de 26 de agosto a 1º de setembro de 2013, no Rio de Janeiro.

Este é o sétimo patrocínio do judô brasileiro. A Sadia é a patrocinadora master; Petrobras, Bradesco e Infraero são denominados patrocinadores oficiais; Scania e Cielo são os parceiros oficiais; e a Mizuno é a fornecedora.

Agência Petrobras
A judoica Sarah Menezes, medalha de ouro nos Jogos de Londres, posa para foto com a presidente da Petrobras, Graça Foster
A judoica Sarah Menezes (esq.), medalha de ouro nos Jogos de Londres, posa para foto com a presidente da Petrobras, Graça Foster

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