Folha de S. Paulo


Recorde de Federer em Grand Slams está a anos-luz, diz Nadal

Rafael Nadal ainda se vê muito distante do recorde de 17 títulos em torneios de Grand Slam conquistados por seu rival Roger Federer, embora o espanhol tenha apenas 27 anos e já acumule 12 troféus nos campeonatos mais importantes do mundo.

Nadal conquistou no domingo seu oitavo título do Aberto da França. Ele tem também dois títulos em Wimbledon e conquistas nos abertos dos EUA e da Austrália.

Federer, de 31 anos, não conquista um Grand Slam individual desde 2012, em Wimbledon, mas continua em terceiro lugar no ranking mundial, com plenas chances de ampliar sua coleção de troféus antes de encerrar a carreira.

Igualar-se a Federer "é algo que no momento parece a anos-luz de distância, algo em que nem estou pensando", disse Nadal em entrevista publicada nesta terça-feira (11) pelo jornal esportivo "Marca", da Espanha.

Phillipe Peruseau - 10.jun.2013/Efe
Rafael Nadal posa com seu oitava troféu de Roland Garros na EuroDisney, ao lado do personagem Sulley do filme 'Monstros S/A'
Rafael Nadal posa com seu oitavo troféu de Roland Garros na EuroDisney, ao lado do personagem Sulley, do filme 'Monstros S/A'

O título de domingo em Roland Garros foi o sétimo conquistado por Nadal desde fevereiro, quando voltou a jogar após passar sete meses afastado por uma lesão no joelho.

Questionado sobre o segredo do seu sucesso, ele respondeu que não há "nada de especial". Citou o apoio da sua equipe, da família e dos amigos.

"Viajar pela Espanha e o mundo e se sentir amado é uma satisfação pessoal que me dá muita energia para conseguir ter sucesso", acrescentou.


Endereço da página:

Links no texto: