Folha de S. Paulo


Abaixo da meta, Palmeiras mira triunfo para não repetir 2003

A meta traçada por Gilson Kleina de somar ao menos 13 pontos nas seis partidas da Série B antes da pausa para a Copa das Confederações foi por água abaixo com o revés ante o Sport no encharcado gramado de Recife, sábado.

Hoje, no último jogo antes da paralisação, o Palmeiras enfrenta o América-RN, às 21h50, em Ceará-Mirim.

Editoria de Arte/Folhapress

O time precisa vencer para chegar a 12 pontos, manter-se no G4 e não repetir o aproveitamento ruim no início da competição em 2003.

Na primeira passagem do clube alviverde pela segunda divisão, há dez anos, o time demorou a embalar e conquistou apenas nove pontos nas seis primeiras rodadas.

Nesta edição, a equipe venceu três vezes, mas perdeu uma em casa e no fim de semana foi prejudicada pela arbitragem no lance do gol rival. Com nove pontos, tem o quarto lugar ameaçado.

O time potiguar é o penúltimo na tabela, com três pontos, e ainda não venceu no campeonato. Em casa, empatou os dois jogos que fez.

Com um aproveitamento de 60%, Kleina sabe que a vitória é imprescindível para não abalar o elenco e dar tranquilidade para treinar o time no recesso de um mês.

Por isso, fez mistério e não revelou a escalação.

Devido à expulsão de Márcio Araújo, Kleina deve colocar André Luiz ao lado de Maurício Ramos na zaga e adiantar Henrique como volante. No ataque, Ronny deve ficar com a vaga de Leandro, suspenso.

Antonio Carneiro - 08.jun.2013/Divulgação/Vipcomm
Jogadores de Palmeiras e Sport disputam a bola na Ilha do Retiro
Jogadores de Palmeiras e Sport disputam a bola na Ilha do Retiro

Endereço da página:

Links no texto: