Folha de S. Paulo


Vou ficar preocupado quando estiver 80 pontos atrás de Vettel, diz Alonso

Primeiro e segundo colocados no Mundial de F-1 e no GP do Canadá, disputado neste domingo em Montréal, Sebastian Vettel e Fernando Alonso fizeram questão de manter a cautela ao comentar suas chances no Mundial deste ano e disseram que ainda é muito cedo para uma definição.

"Vou começar a ficar preocupado quando estiver uns 80 ou 85 pontos atrás do Sebastian. Uma situação bem crítica seria esta, que equivale a mais ou menos três corridas", afirmou o piloto da Ferrari, que com o segundo posto conquistado em Montréal e a vitória de seu rival da Red Bull agora tem 36 pontos de desvantagem na classificação.

"Nos últimos seis ou oito anos vimos várias pessoas se recuperando de uma desvantagem de mais de 30 pontos, no sistema antigo de pontuação, que equivale a mais ou menos três corridas, ou 75 ou 80 pontos agora", completou Alonso.

"Espero não chegar a este número e sabemos que o campeonato é longo. Ainda há muito tempo para me recuperar."

Uma vitória na F-1, atualmente, vale 25 pontos. Já a segunda colocação, por exemplo, vale 18. Hoje Vettel tem 132 pontos enquanto Alonso, 96 (diferença de 36 pontos).

Vettel, que pela primeira vez ganhou o GP do Canadá, concordou com o espanhol da Ferrari.

"Para ser honesto, só estou pensando nesta vitória agora. Claro que você não precisa ser um gênio para saber que você ganha mais pontos que qualquer um quando vence uma corrida, mas assim como o Fernando falou, o campeonato é longo", disse o piloto da Red Bull.

"No ano passado eu estava em uma situação bem diferente a esta altura do campeonato e no fim do ano emendei uma série de bons resultados que me fizeram vencer o título no fim. Justamente por isso sabemos que ainda é muito cedo e que muitas coisas ainda podem acontecer", completou Vettel.

A próxima etapa do Mundial acontece no dia 30, em Silverstone, na Inglaterra.


Endereço da página:

Links no texto: