Folha de S. Paulo


Flu vence Goiás, de virada, mesmo com só 10 jogadores no 2º tempo

Um dia depois de comemorar dois anos como técnico do Fluminense, Abel Braga ganhou de presente uma vitória, de virada, por 2 a 1 sobre o Goiás, neste domingo, em Macaé, em jogo da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo morno não rendeu nada para nenhuma das equipes. O Flu ainda saiu no prejuízo, pois perdeu Rhayner, expulso, nos acréscimos e teve de jogar a segunda etapa com dez homens em campo.

Todos os gols foram no segundo tempo. Vítor, aos 25min, abriu o placar para os visitantes. Aos 37min, Rafael Sóbis passou no meio de dois marcadores e acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro Renan. A virada tricolor saiu dos pés de Denílson, aos 41min.

O resultado levou a equipe carioca aos nove pontos e à quarta colocação da tabela. O Goiás, com cinco pontos, ocupa a 15ª posição.

Antes da paralisação para a Copa das Confederações, o Flu enfrenta a Portuguesa, no Canindé, dia 12 de junho, pela segunda rodada da competição. Os goianos só voltam aos gramados em julho, contra o Vitória.

Veja vídeo

O JOGO

O primeiro tempo do jogo no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, não valeu o ingresso.

Sentindo os desfalques, o Fluminense criou poucas chances de abrir o placar. Wagner, aos 12min, recebeu pela esquerda e bateu no canto curto. Atento ao lance, o goleiro Renan não teve dificuldade para defender.

Aos 31min, Bruno levantou na área, Biro Biro subiu e cabeceou próximo ao travessão.

Do outro lado, o Goiás, mais recuado e apostando nos contra-ataques, praticamente não incomodou Ricardo Berna. O substituto de Diego Cavalieri, que está com a seleção, só apareceu para fazer as reposições de bola.

Já nos acréscimos, Rhayner tentou pressionar a saída de bola de Renan e deu um carrinho venenoso no arqueiro alviverde. A falta rendeu um cartão vermelho e ele foi expulso apenas um minuto depois de receber amarelo por atrapalhar uma cobrança de lateral do Goiás.

Após o intervalo, a equipe goiana tentou aproveitar a vantagem numérica e deu a entender que trabalharia mais as jogadas. Mas, mesmo com um homem a menos desde o minuto inicial da segunda etapa, o Fluminense conseguiu equilibrar a partida.

No último lance antes de ser substituído, aos 18min, Wagner arrematou de cabeça cruzamento de Carlinhos e tirou tinta da trave.

O placar do estádio em Macaé foi inaugurado aos 25min, pelos visitantes. Vítor tabelou com Dudu Cearense, avançou pelo meio, deixou a marcação a ver navios e tocou por cima, na saída do goleiro Ricardo Berna.

Os donos da casa correram atrás do prejuízo e conseguiram o empate aos 37min, numa bela jogada individual de Rafael Sóbis, que passou no meio de dois marcadores e bateu firme de esquerda, acertando o ângulo direito de Renan.

Aos 41min, veio a virada tricolor. Gum escorou cruzamento na área, e Denílson empurrou para dentro. O goleiro goiano chegou a tocar na bola, mas ela bateu no travessão e balançou a rede.


Endereço da página:

Links no texto: