Folha de S. Paulo


Pole nos últimos três GPs, Rosberg aposta em mais equilíbrio

Pole nas últimas três etapas da F-1 e vencedor do GP de Mônaco, há duas semanas, o alemão Nico Rosberg acredita que a série de primeiras posições no grid conquistada pela Mercedes pode chegar ao fim neste sábado, a partir das 14h (de Brasília), quando acontece o treino de classificação para o GP do Canadá.

"Talvez por suas características essa pista tenha juntado um pouco as coisas", disse o piloto alemão ontem, após o primeiro dia de treinos livres em Montréal, no qual acabou com o quinto tempo --o mais veloz foi o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.

"Por sorte estou me sentindo bem no carro tanto com a pista seca como molhada, mas ainda assim acho que a disputa pela pole vai ser bastante apertada", completou o piloto da Mercedes, que coloca um de seus representantes na primeira posição do grid há quatro GPs seguidos.

Ontem, Lewis Hamilton, companheiro de Rosberg, ficou com a segunda melhor marca do dia e disse, ao contrário do alemão, acreditar que, caso não chova na sessão que define o grid da sétima etapa do campeonato, são grandes as chances de outra pole position da Mercedes.

"Se estiver seco estaremos bastante competitivos e, diferentemente das últimas corridas, estou bastante confortável no meu carro", afirmou o inglês, que já venceu a corrida canadense três vezes, a última delas no ano passado, quando estava na McLaren.

NA TV

Treino classificatório
14h Globo


Endereço da página:

Links no texto: