Folha de S. Paulo


Bielsa fica livre para negociar com o Santos

Cobiçado pelo Santos, o técnico argentino Marcelo Bielsa não teve o seu contrato renovado com o Athletic Bilbao e deixará oficialmente o comando da equipe espanhola no fim deste mês.

"Ontem, durante o último conselho de administração da temporada, decidimos por unanimidade não propor a Marcelo Bielsa uma renovação de contrato para que permaneça como treinador do clube", afirmou o presidente do clube basco, Josu Urrutia, nesta sexta-feira.

Assim, o treinador ficou livre para negociar com os dirigentes brasileiros.

Salvador Sas - 3.mai.13/Efe
O técnico argentino Marcelo Bielsa durante partida do Athletic Bilbao contra o Celta pelo Campeonato Espanhol
O técnico argentino Marcelo Bielsa durante partida do Athletic Bilbao contra o Celta pelo Campeonato Espanhol

Bielsa, 57, comandou o Athletic Bilbao por duas temporadas. No primeiro ano, ele conseguiu levar a equipe às finais da Liga Europa e da Copa do Rei, ambas perdidas pelo placar de 3 a 0, para o Atlético de Madri e para o Barcelona, respectivamente.

"Eu entendo que alguns torcedores queriam que Bielsa ficasse no cargo, e temos que reconhecer seu trabalho e seu envolvimento enquanto esteve aqui, mas é a melhor opção para o Athletic", continuou o presidente.

Ma segunda temporada, o clube foi rapidamente eliminado da Liga Europa e da Copa do Rei, e terminou na 12ª colocação no campeonato nacional.

Bielsa é o número 1 na lista do Santos para comandar a equipe no lugar de Muricy Ramalho.

Para a opinião dos dirigentes do clube da Vila, Bielsa se enquadra na 'reformulação' que querem implantar no clube: trabalhar com jogadores da base e também com um elenco sem grandes nomes.

Para os cartolas, Bielsa consegue fazer isso, e usam como argumento o trabalho do argentino no Athletic de Bilbao.


Endereço da página:

Links no texto: