Folha de S. Paulo


Líder do Mundial de F-1, Vettel critica treinos secretos da rival Mercedes

Um dia depois do anúncio de que a Mercedes terá de responder formalmente ao Tribunal Internacional da FIA por ter feito testes secretos no mês passado, Sebastian Vettel, líder do Mundial de F-1, disparou duras críticas à equipe alemã.

"Fiquei realmente muito surpreso. É muito claro para todo mundo que é proibido testar durante a temporada", afirmou o piloto da Red Bull em Montréal, onde a partir de hoje acontecem os treinos livres para o GP do Canadá.

"Com a proibição de testar durante o ano qualquer tempo a mais na pista é fundamental e cada volta conta. Testar no meio do campeonato é muito diferente do que fazemos na pré-temporada porque os carros ainda estão em estágio inicial, então não há desculpa para o que eles fizeram", disse.

Vencedor do GP de Mônaco, há duas semanas, Nico Rosberg, da Mercedes, foi bombardeado ontem sobre o caso.

"Foram treinos pedidos pela Pirelli e nós não demos opinião em nada, apenas seguimos os programas que os engenheiros foram nos passando."

Ele e o companheiro de equipe, Lewis Hamilton, fizeram os testes em três dias na pista de Barcelona.

"No fim das contas nós acabamos não aprendendo nada porque as informações não eram para nós e sim para a Pirelli", completou.

NA TV
Treinos livres para o GP do Canadá
11h e 15h SporTV


Endereço da página:

Links no texto: