Folha de S. Paulo


Técnico da Ponte é o quarto demitido no Brasileiro

Guto Ferreira não é mais o técnico da Ponte Preta. A decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira pelo clube em seu site. Ferreira é o quarto comandante a ser demitido em quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Antes dele já haviam sido dispensados Jorginho, do Flamengo, Silas, do Náutico, e Muricy Ramalho, do Santos.

O ex-jogador Zé Sérgio, técnico dos juniores da Ponte, comandará o time de forma interina na partida contra o Botafogo-RJ, no próximo sábado, em Campinas.

"Agradecemos muito ao Guto pelo trabalho que realizou, em especial no Campeonato Paulista, no qual registrou marcas inéditas com a Ponte e conquistou o título do Interior. No entanto, conversamos e chegamos à conclusão que é o momento de mudar o comando, com o objetivo de promover uma oxigenação na equipe", disse o diretor de futebol da Ponte, Ocimar Bolicenho, no site do clube.

Guto Ferreira estava no comando do clube campineiro desde a saída de Gilson Kleina, que assumiu o Palmeiras em setembro do ano passado. Ferreira dirigiu a Ponte por 41 jogos, conquistou o título de campeão do Interior do Paulista e classificou a equipe à terceira fase da Copa do Brasil.

No entanto, o desempenho no Nacional não foi satisfatório: três derrotas (São Paulo, Corinthians e Atlético-PR) e apenas uma vitória, sobre o Flamengo.

Rivaldo Gomes - 7.abr.2013/Folhapress
Guto Ferreira observa a partida da Ponte Preta no Moisés Lucarelli
Guto Ferreira observa a partida da Ponte Preta no Moisés Lucarelli

Endereço da página:

Links no texto: