Folha de S. Paulo


Campeão da Série B com a Lusa, Ananias quer repetir o feito no Palmeiras

Apresentado nesta quinta-feira no Palmeiras, Ananias chegou ao clube decidido a recuperar o tempo perdido no Cruzeiro e levantar um troféu novamente.

"É uma oportunidade em um grande clube. Estou muito motivado e disposto a ser campeão do Brasileiro da Série B mais uma vez", disse o meia-atacante, que recebeu a camisa 27.

Ananias, 24, venceu a competição com a Portuguesa, em 2011. Depois de outra boa temporada pelo time do Canindé, ele foi para o Cruzeiro. Mas não teve oportunidades de jogar.

Washington Alves/Vipcomm
Ananias, que estava no Cruzeiro, se apresentou nesta sexta-feira ao Palmeiras
O meia-atacante Ananias, que estava no Cruzeiro, se apresentou nesta sexta-feira ao Palmeiras

"Demorei muito para chegar lá, por conta da negociação. Não fiz a pré-temporada e o grupo já estava fechado", argumentou.

Apesar do tempo curto para mostrar serviço, já que está emprestado ao Palmeiras até o final do ano, Ananias confessa não estar em suas melhores condições físicas. Ele quer conversar com Gilson Kleina para saber se há necessidade de um aproveitamento imediato ou se é melhor deixar a estreia para após a Copa das Confederações.

"Não estou no mesmo nível dos demais [na parte física]. Mas quero jogar. Se ele precisar e a documentação estiver pronta, fico à disposição", disse.

Sobre o apelido de Ananiesta, por exercer um papel pela ponta esquerda semelhante ao do espanhol Iniesta no Barcelona, ele é bem direto.

"Quando a fase é boa, é legal para caramba, é engraçado. Mas na fase ruim, você é xingado e tudo. Não me importo com o apelido. Se passaram a me chamar assim, é porque eu fiz algo bom. Mas deixo isso para a imprensa".


Endereço da página:

Links no texto: