Folha de S. Paulo


Brasileiros enfrentam atuais campeões na estreia da Liga Mundial de vôlei

A seleção brasileira masculina de vôlei estreia na Liga Mundial nesta sexta-feira, às 12h45 (horário de Brasília), em Varsóvia, na Polônia. Os primeiros adversários são, justamente, os donos da casa e atuais campeões do torneio.

O Brasil busca seu décimo título da Liga Mundial (venceu em 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009, 2010) em um momento de renovação da equipe, depois da aposentadoria de Giba, Ricardinho, Rodrigão e Serginho.

Agora, o levantador Bruninho, filho do técnico Bernardinho, vai assumir o posto de capitão da seleção brasileira.

"Estamos em um novo ciclo, mas com o mesmo pensamento de muito trabalho e muito empenho. Temos uma responsabilidade grande com a passagem de bastão desses grandes jogadores. Teremos que suprir a falta deles com a mesma filosofia que eles implantaram desde 2001 e vamos continuar tentando sempre estar entre os melhores, como aconteceu nesses últimos 12 anos", disse o jogador ao site da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

A primeira missão do Brasil em quadra não será nada fácil. Na opinião de Bernardinho, os adversários são um dos favoritos à medalha de ouro.

"A Polônia é uma equipe fortíssima, que vem se consolidando no voleibol e neste último ciclo teve grandes resultados. Inicia um novo como grande favorito nos maiores eventos mundiais", afirmou", afirmou. "Eles vão brigar não só para estar nas finais da Liga Mundial, como para conquistar o título mais uma vez", finalizou o comandante da seleçã.

O jogo desta sexta-feira será transmitido ao vivo pela Sportv.

Alexandre Arruda/Divulgação/CBV
Bernardinho e Bruninho durante treino da seleção brasileira
Bernardinho e Bruninho durante treino da seleção brasileira

Endereço da página: