Folha de S. Paulo


Após falhar nas conclusões, Pato critica retranca do Corinthians; Tite defende atacante

O atacante Pato, do Corinthians, teve quatro oportunidades para marcar um gol no primeiro tempo da partida diante do Cruzeiro, válida pela quarta rodada do Nacional.

No entanto, o atleta falhou nas conclusões e viu sua equipe ser derrotada por 1 a 0, em Sete Lagoas, nesta quarta-feira. Se vencesse o rival mineiro, o time paulista assumiria a liderança da competição.

Para Pato, o Corinthians só se defendeu na etapa final. "No segundo tempo, jogamos muito para marcar, não jogamos no ataque", analisou depois da primeira derrota corintiana no Brasileiro-2013.

Questionado sobre o desempenho do atacante, que custou R$40 milhões aos cofres do clube, o técnico Tite o defendeu.

"Ainda bem que futebol não é dinheiro. Independentemente da dor de derrota, olho para o Fábio e vejo as defesas. Nessa situação é mérito do Fábio", opinou o treinador.

O gol da partida foi marcado pelo atacante Dagoberto, de pênalti, aos 40min do segundo tempo. No lance da infração, o lateral esquerdo Fábio Santos derrubou o atacante Elber na área. Como já tinha amarelo, o corintiano foi expulso pelo árbitro Jailson Freitas.

Com o resultado, o Corinthians estacionou nos cinco pontos --dois empates, uma vitória e um revés. Já o Cruzeiro assumiu a liderança da competição com sete pontos.

O camisa 7 não marca um gol desde o dia 28 de abril. Na oportunidade, ele fez o quarto gol corintiano, contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

No próximo sábado, o time alvinegro recebe a Portuguesa, às 18h30. Na mesma data, o Cruzeiro pega o Inter-RS, em casa, às 16h20.

Com Lancepress


Endereço da página:

Links no texto: