Folha de S. Paulo


Náutico vence Fla em Florianópolis, respira e deixa rival na zona da degola

O Náutico levou a melhor sobre o Flamengo e venceu por 1 a 0, com gol do meia Rogério aos 37min do segundo, em Florianópolis.

O resultado é péssimo para o time carioca, que chegou à quarta partida do Campeonato Brasileiro sem conseguir vencer. Com duas derrotas e dois empates, amarga a 19º colocação, na zona de rebaixamento.

Os comandados do técnico Jorginho pegam o Criciúma em Santa Catarina, no próximo sábado.

Já o Náutico respira mais aliviado. Com a primeira vitória na competição, a equipe, dirigida interinamente pelo técnico Levi Gomes, saiu da área da degola e pulou para a 15ª colocação, agora com quatro pontos.

Os pernambucanos têm o Coritiba pela frente no próximo domingo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Nesta quarta-feira, o mando de campo era dos cariocas, mas, com o Maracanã recém-inaugurado e com o Engenhão interditado, o duelo foi disputado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Veja vídeo

A PARTIDA

O jogo começou com o Flamengo tocando a bola sem pressa, na tentativa de envolver o Náutico, o que não demorou a ocorrer.

Aos 7min, Elias e Léo Moura fizeram linda tabela. Na sequência do lance, Hernane chutou em cima de Gideão.

Mais Fla. Aos 13min, Luis Antônio bateu falta pela esquerda e Gideão defendeu de manchete.

Apenas aos 25min o Náutico conseguiu chegar com perigo. Após falha de João Paulo, Maranhão passou para Jones Carioca, que bateu firme. Filipe fez grande defesa.

Se o primeiro tempo decepcionou, a etapa final trouxe ao menos um pouco mais de emoção. O Náutico foi logo para cima logo nos minutos iniciais.

Mas a pressão durou pouco. O Flamengo começou a se impor.

Aos 28min, sozinho, Hernane furou uma cabeçada após belo lançamento de Willian, para o desespero da torcida e do técnico Jorginho.

Mesmo sem se organizar em campo, errando passes em excesso, o time rubro-negro dominava amplamente a partida.

Praticamente abdicando do ataque no segundo tempo, o Náutico conseguiu encaixar apenas um bom contra-ataque. E foi fatal.

Aos 37min, Hugo escapou da marcação pela esquerda e cruzou em direção à área. Esperto, Rogério escorou de pé direito e anotou o gol decisivo da partida.

Aos 40 min, Renato Abreu foi expulso, recebendo o segundo cartão amarelo após colocar a mão na bola dentro da área no ataque.


Endereço da página:

Links no texto: