Folha de S. Paulo


Pato volta a falhar, e Corinthians perde para o Cruzeiro

O Corinthians viu o atacante Pato falhar novamente nas conclusões, perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), e foi derrotado pela primeira vez no Campeonato Brasileiro -2013 após quatro rodadas.

O gol da partida foi marcado pelo atacante Dagoberto, de pênalti, aos 40min do segundo tempo. No lance da infração, o lateral esquerdo Fábio Santos derrubou o atacante Elber na área. Como já tinha amarelo, o corintiano foi expulso pelo árbitro Jailson Freitas.

Veja vídeo

Com o resultado, o Corinthians estacionou nos cinco pontos --dois empates, uma vitória e um revés. Já o Cruzeiro assumiu a liderança da competição com sete pontos.

O destaque negativo da equipe paulista foi o atacante Pato. A exemplo do duelo contra o Goiás, quando chegou a desperdiçar um gol sem goleiro, o jogador falhou nas finalizações. Nesta noite, no primeiro tempo, ele teve quatro chances para balançar as redes do rival mineiro.

O camisa 7 não marca um gol desde o dia 28 de abril. Na oportunidade, ele fez o quarto gol corintiano, contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

No próximo sábado, o time alvinegro recebe a Portuguesa, às 18h30. Na mesma data, o Cruzeiro pega o Inter-RS, em casa, às 16h20.

O JOGO

O técnico Tite pôde comemorar os retornos de Alessandro e Paulo André na zaga corintiana. No setor ofensivo, ele usou o 18º quarteto diferente nesta temporada.

Contra o Cruzeiro, ele apostou em Douglas, Danilo, Emerson e Pato. Guerrero desfalcou a equipe por servir a seleção do Peru.

Armado em um 4-4-2 clássico, com dois volantes e dois meias de criação, o Corinthians encontrou o time mineiro montado no mesmo esquema.

No início do jogo, os dois times pareciam mais preocupados em anular do que criar. Aos poucos, a equipe paulista começou a se soltar, mas esbarrou novamente na falta de pontaria de Pato.

O atacante teve, pelo menos, quatro oportunidades para fazer o gol. Em três delas, parou nas defesas do goleiro Fábio. Na mais clara, ele tabelou com Danilo e chutou para fora.

Apesar da posse de bola, o Cruzeiro finalizou pouco contra a meta defendida por Cássio. O técnico Marcelo Oliveira ainda teve uma baixa na etapa inicial: aos 10min, o lateral direito Ceará sentiu uma contusão muscular e foi substituído por Mayke,20.

Na etapa final, insatisfeito com o desempenho de seu time, o treinador cruzeirense não demorou para mexer. Aos 15min, Luan substituiu Anselmo Ramon. Oliveira ainda queimou sua última alteração antes dos 25min. O atacante Elber entrou na vaga do meia Everton Ribeiro.

Tite, então, resolveu mexer. Tirou o apagado Douglas para colocar Romarinho. Mas quem chegou com perigo foi o Cruzeiro. Aos 29min, Dagoberto cobrou uma falta da intermediária e assustou Cássio.

Seis minutos depois, Elber recebeu de Diego Souza na área e isolou. Porém, aos 39min, ele ganhou de Fábio Santos na corrida e foi derrubado na área. O árbitro Jailson Freitas assinalou o pênalti, aplicou o segundo amarelo ao lateral corintiano e o expulsou. Dagoberto converteu a cobrança e colocou a equipe mineira na liderança do Nacional.


Endereço da página:

Links no texto: