Folha de S. Paulo


Ronaldinho e Atlético-MG se reerguem em um ano

Em junho de 2012, Atlético-MG e Ronaldinho surpreenderam o mercado da bola com uma negociação meteórica que resultou na ida do ex-jogador do Flamengo para o clube mineiro.

Um ano depois, o acerto superou toda desconfiança e virou exemplo de sucesso ao reerguer um clube quase rebaixado no ano anterior e um jogador que já havia sido eleito o melhor do mundo, mas cogitava abandonar o futebol. Na quarta-feira, sem Ronaldinho em campo, o Atlético-MG perdeu para o Vasco por 2 a 0.

No Atlético-MG, o astro, que estava mal no Flamengo, voltou a jogar bem e ser decisivo a ponto de ser chamado para jogos da seleção por Luiz Felipe Scolari.

Editoria de Arte/Folhapress

Mesmo fora da Copa das Confederações, que começa no dia 15, uma convocação do meia para o Mundial de 2014, que parecia impossível no início de 2012, ficou viável e até recomendável por críticos e torcedores.

Com Ronaldinho, o Atlético-MG foi vice-brasileiro em 2012, depois de ter sido 15º no ano anterior, e voltou à Libertadores após 13 anos.

O resultado fez o Atlético-MG renovar o contrato de seis meses por mais um ano.

Neste ano, atleta e time conquistaram o Mineiro e a histórica vaga na semifinal do torneio sul-americano.

Em quatro participações, o Atlético-MG nunca havia ficado entre os quatro melhores times da Libertadores.

"No momento mais difícil da minha carreira, a massa atleticana me deu uma demonstração de carinho que me fez desistir da ideia de abandonar o futebol", agradeceu Ronaldinho, em sua conta do Facebook.


Endereço da página:

Links no texto: