Folha de S. Paulo


São Paulo sofre gol relâmpago, perde para o Goiás e torcida grita nome de Muricy

O São Paulo perdeu sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira ao ser derrotado pelo Goiás por 1 a 0.

No Morumbi e com um público de 8.892 pagantes, o time tricolor viu seu adversário abrir o placar com 1min40 de jogo e se fechar totalmente na defesa.

Rodrigo, que já atuou no São Paulo, marcou de cabeça após cobrança de falta de William Matheus. A equipe da casa pressionou os goianos durante toda a partida, porém o esquema defensivo dos visitantes impediu gols do time de Ney Franco.

A derrota sem gols não deixou o São Paulo chegar à marca dos mil gols em Campeonatos Brasileiros no Morumbi.

Diante do insucesso de seu time, a torcida da casa protestou aos gritos de: "Fora, Juvenal [Juvêncio, presidente]" e ainda pediu a volta do técnico Muricy Ramalho com coros de: "É, Muricy".

Na próxima quarta, pela quinta rodada, o São Paulo enfrentará o Grêmio, fora de casa. No domingo, o Goiás pegará o Fluminense em Macaé.

Veja vídeo

O JOGO

O São Paulo não contou com Denilson, expulso contra o Atlético-MG, mas teve a volta de Paulo Henrique Ganso, que jogou ao lado de Maicon.

Mas o Goiás mostrou serviço logo no começo de jogo. Com 1min40, William Matheus cobrou falta pela direita e Rodrigo, ex-São Paulo, abriu o placar para os visitantes.

A equipe do Morumbi foi para cima então e permaneceu a maior parte do tempo com a bola. Porém, a dificuldade era grande, já que o Goiás defendia com todos os seus atletas.

Sem muita criatividade, o São Paulo não conseguiu encontrar espaços para atacar. A melhor oportunidade ocorreu com Luis Fabiano, de cabeça, após cruzamento de Douglas. A bola passou perto da meta do goleiro Renan.

Aproveitando os contra-ataques, o Goiás quase aumentou a vantagem. Hugo, livre de marcação pelo lado direito de campo, arriscou para o gol e Douglas conseguiu salvar sua equipe.

O São Paulo arriscou diversas vezes de fora da área e não conseguiu furar a retranca dos goianos no primeiro tempo.

No intervalo, Ney Franco tirou Douglas e apostou em Aloísio. Com a alteração, Rodrigo Caio foi deslocado para a direita.

Aos 4min, Rodrigo Caio tocou para Aloísio que chutou para o gol. A batida foi travada e a bola sobrou para Osvaldo, que deu um toque para a meta de Renan. O goleiro do Goiás fez a defesa.

Outra chance para o São Paulo aos 8min. Juan lançou para Osvaldo pela esquerda, que cruzou para a área. Aloísio dominou, mas finalizou para fora.

Ainda insatisfeito com seu time, Ney Franco tirou Maicon e colocou Caramelo, puxando novamente Rodrigo Caio para o meio de campo.

O Goiás também mexeu duas vezes: Walter e Araújo deixaram a partida para as entradas de Neto Baiano e Felipe Amorim.

Apesar da maior posse de bola, o São Paulo errou muitos passes e não conseguiu criar uma boa jogada como no início da etapa final.

Ney Franco não gostou da atuação de seus laterais. Aos 33min, Silvinho entrou no lugar de Juan.

Aos 39min, Aloísio, livre de marcação, teve a oportunidade do empate, porém chutou em cima do goleiro Renan.

O forte esquema defensivo do Goiás prevaleceu no Morumbi mesmo com a pressão do São Paulo.


Endereço da página:

Links no texto: