Folha de S. Paulo


Miami tenta curar atrito entre astros e ir à decisão da NBA

Atual campeão da NBA, equipe com melhor campanha na temporada regular e com um dos elencos mais estrelados da competição, o Miami Heat corre o risco de ficar fora da decisão do campeonato deste ano.

Anteontem, a equipe precisava de apenas mais uma vitória sobre o Indiana Pacers (terceiro colocado da Conferência Leste na temporada regular) para chegar à final contra o San Antonio Spurs.

No entanto, após um péssimo terceiro quarto, a equipe foi derrotada por 91 a 77 e irá para o tudo ou nada no sétimo e decisivo jogo da série, hoje, às 21h30, em Miami.

A partida foi marcada pela má atuação de algumas das principais estrelas do time.

O armador Dwyane Wade, que teve média de 21,2 pontos na temporada regular, marcou apenas 10 pontos na última partida dos playoffs.

Outro que teve rendimento abaixo do esperado foi o pivô Chris Bosh, responsável por apenas cinco pontos na derrota para o Indiana, mas que teve média de 16,6 pontos na temporada regular.

Um dos motivos para a queda do número de pontos dos dois foi a atuação de LeBron James. O astro da equipe foi o cestinha da partida com 29 pontos, mas foi também o jogador que fez mais arremessos da sua equipe com 21 --Wade, o segundo com mais arremessos, fez 11.

A má atuação e o individualismo de LeBron acabaram motivando reclamações de Dwyane Wade.

"Alguns jogadores querem jogar melhor, mas precisamos ajudar uns aos outros e não deixar que cada um se vire sozinho", afirmou.


Endereço da página:

Links no texto: