Folha de S. Paulo


Desfalcado, Fluminense vence o Criciúma após eliminação na Libertadores

Depois de ser eliminado pelo Olimpia, na Libertadores, na quarta-feira, o Fluminense voltou a campo e venceu o Criciúma por 3 a 0, neste domingo, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Com os desfalques de Fred, Diego Cavalieri e Jean, convocados para a seleção brasileira que empatou com a Inglaterra, também neste domingo, a vitória do time tricolor contou com gols de Digão (dois) e Wellington Nem, este de pênalti.

O Fluminense aproveitou muito bem as chances de bolas paradas, vindas de escanteios e cobranças de falta.

A equipe do Criciúma teve dificuldade de posse de bola durante todo o jogo. Quando conseguia chegar, pecava nas finalizações.

Na próxima rodada, o time da casa enfrenta o Coritiba, às 21h, na quinta-feira, no Lourival Batista, em Aracaju. O Criciúma tem o Santos como adversário, na quarta-feira, às 19h30, no Heriberto Hulse, em Criciúma.

Nelson Perez/Divulgação/Fluminense FC
Digão comemora com o companheiro Gum, após gol contra o Criciúma
Digão comemora com o companheiro Gum, após gol contra o Criciúma

O JOGO

A primeira etapa foi dominada pelo Fluminense, que pressionou mais, aproveitando contra-ataques e evoluindo com jogadas até à área do Criciúma. Foi questão de tempo até a finalização.

Aos 25min, após cobrança de falta, Rafael Sobis levanta a bola para Gum cabecear em direção ao gol, Digão aparece e completa, mandando para o fundo das redes.

Em outra bola aérea, aos 33min, em cobrança e escanteio de Rafael Sobis, Digão subiu e fez mais um para o time tricolor: 2 a 0.

Na segunda etapa, o Criciúma volta muito melhor. Acertando passes e criando mais chances de gol. Mas viu o placar ampliar para o adversário, após um pênalti cometido por Serginho, em cima de Wellington Nem, aos 35min. O atacante bateu e converteu, finalizando o placar da partida: 3 a 0.


Endereço da página:

Links no texto: