Folha de S. Paulo


Barcelona prepara recepção de gala e espera 70 mil torcedores para apresentar Neymar

Depois de vencer a disputa com o Real Madrid pela contratação de Neymar, o Barcelona vai oferecer uma recepção de gala para impressionar o craque e convencê-lo de que ele fez a escolha certa.

O clube catalão abrirá os portões do Camp Nou e espera receber até 70 mil pessoas para ver a apresentação do brasileiro, a partir das 18h15 locais (13h15 de Brasília).

A festa foi divulgada nos alto-falantes do estádio antes do jogo de sábado, vitória de 4 a 1 sobre o Málaga, e será transmitida ao vivo pela TV e pelo site do Barça.

O craque terá uma programação intensa desde o desembarque na cidade, após cruzar o Atlântico a bordo de um jatinho fretado.

Além da exibição no gramado, ele passará por duas sessões de fotos, exames médicos em um hospital e no centro de treinamento do Barcelona, encontro com dirigentes e entrevista coletiva.

O avião ficará à sua espera para que ele volte ao Brasil no fim do dia e se reapresente à seleção em Goiânia para a Copa das Confederações.

Neymar pode vestir a camisa azul e grená pela primeira vez sem número nas costas. O 11, que ele usava no Santos, hoje é usado por Thiago Alcântara. Outra opção é o 7, que pertence a David Villa.

Como os dois jogadores arriscam deixar o Barcelona antes do início da nova temporada, o clube pode esperar até lá para definir o número da nova estrela, que domingo usou a 10 da seleção no Maracanã.

Na dúvida, a loja oficial do clube catalão ainda não pôs o nome do brasileiro nas camisas à venda --as primeiras, de acordo com os vendedores, devem chegar hoje.

Em entrevista publicada domingo pelo jornal esportivo espanhol "Marca", Neymar contou que os brasileiros Ronaldo, Kaká e Marcelo o aconselharam a ir para o Real Madrid.

"Muitos recomendaram fechar com o Madrid, mas no fim tomei uma decisão muito refletida com a minha família e estou feliz com o caminho que escolhi", disse.

O jornal "Sport" contou bastidores da negociação e afirmou que o atacante teria assinado pré-contrato com o Barcelona em 2011, recebendo adiantamento de 10 milhões de euros (quase R$ 28 milhões).

A imprensa espanhola aposta em 2 de agosto como o dia do primeiro jogo de Neymar pelo Barcelona. A opção mais cotada, um amistoso contra o Santos, depende de mudança na tabela do clube no Campeonato Brasileiro.

O craque vai encontrar uma cidade novamente orgulhosa do seu time, que superou o trauma da eliminação da Copa dos Campeões para o Bayern e encerrou o Campeonato Espanhol com a marca recorde de 100 pontos.

Até a estátua de Cristóvão Colombo está vestida com a camisa do Barça, numa ação de marketing do clube.


Endereço da página:

Links no texto: