Folha de S. Paulo


Brasileiros conquistam Final da Copa do Mundo de vôlei de praia

Atuais vice-campeões olímpicos, Emanuel e Alison venceram os americanos Jake Gibb e Casey Patterson, líderes do ranking mundial, por 2 sets a 1 (13/21, 21/19 e 15/11), e conquistaram o título da Final da Copa do Mundo de vôlei de praia, neste domingo, em Campinas.

Este foi o primeiro título da dupla brasileira na temporada. "Foi um grande espetáculo. Um grande jogo dentro da quadra e um show da torcida na arquibancada. Estou muito feliz porque minha família veio acompanhar e foi uma das poucas vezes que meu filho (Lukas, 2) me viu jogando. Fico muito feliz por orgulhar as pessoas que amo e que bom que ele pôde ver esta vitória. Estamos buscando melhorar o ritmo de jogo e este torneio foi muito bom para isso", disse Emanuel após a vitória.

"Brasil e Estados Unidos é sempre um grande clássico e desta vez não foi diferente. Não começamos o jogo bem, mas com a energia da torcida encontramos forças para reagir. A dupla deles é nova, mas começou com ótimos resultados no Circuito Mundial. Estou muito feliz por termos correspondido ao apoio que recebemos em todos os jogos e que foi tão importante para nós", declarou Alison.

O dueto da Letônia, formado por Martins Plavins e Janis Smendis, ficou com a terceira colocação do torneio. Eles superaram os alemães Jonathan Erdmann e Kay Matysik.

A próxima competição internacional da temporada será o Grand Slam da Holanda, na cidade de Haia, entre os dias 11 e 16 de junho. O Brasil será representado por quatro duplas (Alison/Emanuel, Pedro Solberg/Bruno Schmidt, Ricardo/Álvaro Filho e Evandro/Vitor Felipe).


Endereço da página:

Links no texto: