Folha de S. Paulo


Vitória vence Vasco e dorme na liderança do Brasileiro

Com tranquilidade, o Vitória bateu o Vasco por 2 a 0, neste sábado, no Barradão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado levou o Vitória aos sete pontos e à liderança provisória do torneio, ao lado do Botafogo, que derrotou o Cruzeiro por 2 a 1. Mas o clube baiano leva vantagem no saldo de gols (5 contra 2). Já o Vasco, que no meio de semana fora goleado por 5 a 1 pelo São Paulo, permanece com três pontos.

Dinei, com dois gols, foi o nome do jogo. Aos 31min do primeiro tempo, ele completou cruzamento de Escudero e abriu o placar e, aos 13min do segundo tempo, converteu pênalti.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Atlético-MG. Já o Vitória visita o Grêmio. Os dois duelos serão na quarta-feira, dia 5.

O JOGO

O Vitórias começou o duelo com posse de bola e domínio territorial. Apesar disso, não era capaz de criar grandes chances. Somente aos 31min, quando Gabriel Paulista fez um lançamento para Escudero, que invadiu a área e tocou para Dinei, que inaugurou o marcador com um toque.

O Vasco só levou perigo em duas finalizações de Dakson, uma aos 21 e outra aos 41min do primeiro tempo. Ambas as bolas foram à direita do gol de Wilson.

Os visitante voltaram melhores no segundo tempo.Com 4min, Pedro Ken arriscou um perigoso chute de fora da área. Um minuto depois, Dakson chutou de fora da área, a bola desviou na zaga do Vitória e entrou, mas o juiz deu impedimento de Tenório, que não participou da jogada. Aos 8min, Tenório recebeu passe de Pedro Ken e marcou, mas ele estava impedido.

Apesar da melhora dos vascaínos, quem marcou foi o Vitória. O zagueiro Renato Silva fez pênalti em Victor Ramos. Na cobrança, aos 13min, Dinei mandou no canto esquerdo e ampliou o placar. Depois, o Vitória cozinhou o jogo. Já o Vasco esbarrava no nervosismo e nas próprias limitações. Assim, não conseguiu criar chances agudas.


Endereço da página:

Links no texto: