Folha de S. Paulo


Flamengo reage e empata por 2 a 2 com o Atlético-PR

Com dois gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, o Flamengo empatou por 2 a 2 com o Atlético-PR, neste sábado, em Joinville, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O nome do jogo para o time do Paraná foi o atacante Ederson, que marcou dois gols, aos 32min do primeiro tempo e aos 26min do segundo. Porém, no segundo tempo, Marcelo Moreno, aos 32min, e Renato Abreu, aos 35min da segunda etapa deram o empate aos cariocas.

Com o resultado, as equipes chegaram aos dois pontos e permanecem sem vencer no campeonato. Na próxima rodada, na quarta-feira, dia 5 de junho, o Flamengo recebe o Náutico no Orlando Scarpelli. Já o Atlético-PR visita a Ponte Preta na mesma data.

O JOGO

Atlético-PR e Flamengo não fizeram uma partida de grande nível técnico. Até os 30min, não havia acontecido nenhum lance de perigo. As equipes sem concentraram em brigar pelos espaços. Com 30min, Pedro Botelho chutou forte da esquerda e Felipe voou no canto esquerdo para fazer ótima intervenção. Na sequência, Marcão tentou chute e bola foi sobre a trave direita, com perigo.

Aos 32min, Ederson aproveitou cochilo de González em cobrança de lateral, antecipou-se ao marcador e, na frente de Felipe, chutou sob o arqueiro flamenguista. Depois disso, o Atlético seguiu melhor, criando espaços e acuando o Flamengo, cuja zaga parecia relapsa. Contudo, não foi capaz de criar nenhuma oportunidade mais aguda ao fim do primeiros 45 minutos.

O Fla voltou mais ligado no segundo tempo. As entradas de Renato Abreu e Rafinha nos lugares de Carlos Eduardo e Léo Moura respectivamente foram mudanças assertivas. Logo aos 6min, Cleberson tentou afastar cruzamento e jogou contra o patrimônio. Weverton, com insuspeita agilidade espalmou. Na sequência do lance, Rafinha chutou em cima do arqueiro dos mandantes.

Aos 21min, Gabriel recebeu cruzamento e finalizou de carrinho. Weverton fez defesa espetacular no canto direito. Na sequência Renato Abreu foi achado sozinho dentro da área,mas ele cabeceou sobre o travessão direito. Um minuto depois, Pedro Botelho chutou forte de fora da área e obrigou Felipe a uma boa defesa. Na sequência, Hernane saiu na cara do gol e bateu forte, mas Weverton encaixou a bola.

Quando o Fla era melhor, o Atlético-PR chegou ao segundo gol. Aos 26min, Marcão puxou contra-ataque pela direita e cruzou milimetricamente para Ederson, que ajeitou o corpo e finalizou de voleio, no contrapé de Felipe, no canto esquerdo.

Quando a fatura parecia definida, o Flamengo se valeu da bola aérea para chegar ao empate. Primeiro Marcelo Moreno marcou de cabeça após cobrança de falta no segundo pau, aos 32min. Apenas três minutos depois, a zaga do Atlético-PR não conseguiu afastar adequadamente uma bola proveniente de um escanteio, a ela sobrou para Renato Abreu, que, livre, tocou para o gol e empatou.

Aos 44min, Felipe fez a defesa mais espetacular da partida. Ele espalmou uma cobrança de falta à Petkovic de João Paulo. O Fla respondeu dois minutos depois, quando Renato Abreu cobrou falta na trave.


Endereço da página:

Links no texto: