Folha de S. Paulo


Pode ser o lance da Libertadores para nós, diz Cuca sobre pênalti defendido por Victor

O técnico Cuca, do Atlético-MG, disse que o pênalti defendido por Victor, aos 48min do segundo tempo, durante o empate por 1 a 1 contra o Tijuana, em Belo Horizonte, pode ser o lance da Taça Libertadores para a equipe mineira.

Ele comparou a defesa do goleiro atleticano ao gol perdido por Diego Souza, diante do Corinthians, nas quartas de final da competição no ano passado. À época, o meia do Vasco arrancou livre após uma bobeada do lateral direito Alessandro e chutou rasteiro para a intervenção de Cássio.

"Pode ser o lance da Libertadores para nós. Eu lembrei do Corinthians no ano passado. O gol perdido pelo Diego Souza na defesa do Cássio acabou marcando a campanha. Acho que este grupo merece, o torcedor merece ir adiante. Foi um jogo marcante para nós", declarou em entrevista coletiva.

Para Cuca, a equipe mexicana estava descansada e, por isso, jogou melhor do que o Atlético-MG.

"É uma equipe que corre muito, muito mesmo. É uma equipe descansada por mais que você queira combater. Eles só estavam disputando a Libertadores e isso faz diferença. Tivemos dificuldades. Não tivemos a tranquilidade do toque de bola. Na primeira jogada da partida, o adversário teve uma chance de fazer o gol", afirmou.

Apesar de reconhecer que o árbitro chileno Patricio Polic acertou ao marcar a penalidade de Léo Silva sobre o zagueiro Aguilar, nos acréscimos da etapa final, o treinador criticou o juiz. "Na dúvida, sempre era contra nós", reclamou.

Agora, nas semifinais, o Atlético-MG vai enfrentar o argentino Newell's Old Boys. O jogo da volta será disputado na capital mineira.

A próxima fase da Libertadores será realizada apenas em julho por causa da Copa das Confederações.


Endereço da página:

Links no texto: