Folha de S. Paulo


Inter-RS bate Criciúma por 2 a 0 e conquista primeira vitória no Brasileiro

O Internacional venceu o Criciúma por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Caxias do Sul, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O volante Willians, aos 13min do primeiro tempo, e o zagueiro Rodrigo Moledo, três minutos depois, marcaram os gols da vitória gaúcha.

O resultado levou os gaúchos aos quatro pontos, já que haviam empatado na estreia por 2 a 2 com o Vitória, fora de casa. Já os catarinenses permaneceram com três.

Na próxima rodada, o Internacional recebe o Bahia, no domingo, dia 2 de junho. Já o Criciúma viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, na mesma data.
table(articleGraphic).

Divulgação/SC Internacional
Fred, do Inter, e Lins do Criciúma disputam bola no duelo entre as equipes pela segunda rodada do Brasileiro
Fred, do Inter, e Lins do Criciúma disputam bola no duelo entre as equipes pela segunda rodada do Brasileiro

O JOGO

O Criciúma começou assustando o Internacional. Nos primeiros minutos, a equipe visitante dificultou a saída de bola do rival e procurou minimizar os espaços. Logo aos 7min, Fabinho invadiu a área pela esquerda e, livre na cara do gol, finalizou muito mal sobre a meta de Muriel.

O tento faria falta. Porque aos 13min, Willians chutou de fora da área, a bola desviou em Marlon e morreu no fundo do gol de Bruno. Três minutos depois, Moledo recebeu cruzamento de D'Alessandro e testou firme para a rede catarinense.

A desvantagem, contudo, não fez com que os visitantes mudassem seu modo de jogar. Mas o Inter, bem postado na defesa, não dava muitos espaços para o rival. Aos 42min, Lins arriscou um chute do lado direito da área. Muriel espalmou de modo esquisito e a bola ainda beijou o travessão antes de ser afastada pela zaga do time alvirrubro.

O Inter voltou melhor para o segundo tempo. Poderia ter ampliado a vantagem aos 11min, quando Fabrício chutou forte de fora da área e obrigou Bruno a fazer uma boa defesa. O arqueiro do Criciúma voltou a aparecer aos 25min, quando espalmou um perigoso chute cruzado de Rafael Moura.

A melhor chance do segundo tempo veio aos 39min, quando Gilberto rolou para Otávio, que chutou me cima de Bruno. No rebote, Fred, dentro da área, carimbou o travessão.


Endereço da página:

Links no texto: