Folha de S. Paulo


Abidal agradece apoio do Barça após transplante e chora em despedida

O zagueiro francês Eric Abidal, 33, que se submeteu a um transplante de fígado em abril de 2012, se despediu do Barcelona nesta quinta-feira.

O jogador agradeceu o apoio do clube espanhol e disse que gostaria de continuar a jogar pelo time, mas o Barcelona decidiu não renovar o seu contrato.

"Hoje é um dia muito complicado. Joguei por seis anos no Barça, é a experiência mais forte da minha vida. Quero agradecer aos torcedores que me apoiaram durante a minha recuperação, a todos e viva o Barça", afirmou o jogador.

"Eu gostaria de continuar jogando pelo Barça, mas o clube vê diferente e eu tenho que respeitar. A verdade é que foi muito triste, pensava continuar porque lutei muito para voltar a jogar aqui. Continuarei em outro lugar", disse.

Abidal foi operado pela primeira vez em 2011 para retirar um tumor no fígado, mas sofreu uma recaída e precisou fazer o transplante em abril de 2012. O jogador afirmou que ainda não sabe onde vai jogar.

"É muito difícil pegar as chuteiras e mudar a vida. Quero continuar jogando, mas não tenho ofertas. Tenho tempo para pensar. Acredito que eu possa aguentar mais uma ou duas temporadas. Tenho 33 anos, posso terminar com 35".

Albert Gea/Reuters
O zagueiro francês Eric Abidal chora durante o anúncio de sua despedida ao Barcelona
O zagueiro francês Eric Abidal chora durante o anúncio de sua despedida ao Barcelona

Endereço da página:

Links no texto: