Folha de S. Paulo


Fla joga mal, perde pênalti e é derrotado pela Ponte Preta

O Flamengo jogou mal e perdeu por 2 a 0 para a Ponte Preta, nesta quarta-feira, em Juiz de Fora (MG), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Wiliam fez 1 a 0 para a Ponte aos 26min do primeiro tempo. Renato Abreu desperdiçou um pênalti aos 10min da segunda etapa. O castigo veio aos 28min, quando Cicinho ampliou o marcador.

O resultado levou a Ponte aos três pontos. Já o Fla ficou com apenas um ponto.

Na próxima rodada, a Ponte visita o Corinthians no Pacaembu, no sábado, dia 1º de junho. O Fla, por seu turno, enfrenta o Atlético-PR no Paraná.

Alexandre Vidal/Divulgação
Baraka (esquerda), jogador da Ponte, tenta a marcação de Renato Abreu, no jogo entre Flamengo e Ponte Preta
Baraka (esquerda), jogador da Ponte, tenta a marcação de Renato Abreu, no jogo entre Flamengo e Ponte Preta

O JOGO

A primeira boa chance de gol ocorreu com apenas 1min. Renato Abrue cabeceou bola oriunda de cobrança de escanteio de Gabriel e obrigou Edson Bastos a pular no canto esquerdo e a fazer boa defesa.

Depois, o jogo ficou travado e muito disputado no meio de campo. A Ponte, bem postada taticamente, tinha um ligeiro domínio territorial do jogo. Aos 26min, Uendel cobrou escanteio para o meio da área, Cléber dividiu com a zaga do Flamengo e a bola sobrou livre para Wiliam fuzilar.

O atacante ainda teve duas boas chances de ampliar. Umas aos 40min, quando recebeu passe nas costas da zaga do Fla e chutou em cima de Felipe. A outra foi quatro minutos depois, quando recebeu um cruzamento acidental de Baraka, mas, novamente, chutou em cima de Felipe.

Aos 10min, Renato Abreu teve uma grande chance de mudar o destino do jogo. O juiz deu pênalti para o Flamengo após Baraka tocar com o braço na bola, mas o experiente meia carimbou o travessão esquerdo da Ponte.

O Fla decidiu pressionar depois da perda do pênalti. A Ponte, por seu turno, apostava nos contra-ataques puxados por Chiquinho. Num desses contragolpes, o time campineiro ampliou, mas o autor do gol foi Cicinho, que, aos 28min, desceu pela direita, invadiu a área e deu um forte chute cruzado. Felipe poderia ter defendido.


Endereço da página:

Links no texto: