Folha de S. Paulo


Após 26 cobranças de pênaltis, Boca é eliminado da Libertadores pelo Newell's

A segunda equipe classificada à semifinal da Libertadores é o Newell's Old Boys, que venceu o Boca Juniors nos pênaltis por 10 a 9, em Rosário, após empate por 0 a 0 no tempo normal. Na partida de ida, as duas equipes também empataram sem gols, na Bombonera.

Os dois clubes precisaram de 13 pênaltis cada um para decidir quem passaria para a fase seguinte. O meia Riquelme chegou a errar a primeira cobrança. Na 11ª, porém, o meia voltou a bater e se redimiu. Mas o atacante Juan Martínez, ex-Corinthians, foi o responsável por errar a 13ª cobrança do Boca, e Maxi Rodríguez colocou o Newell's Old Boys na semifinal da competição continental.

Agora, o clube de Rosário espera pelo vencedor entre Altético-MG e Tijuana, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 22h, em Belo Horizonte.

Na outra semifinal, o Olimpia eliminou o Fluminense nesta quarta-feira e vai enfrentar o Santa Fé, que superou o Garcilaso por 2 a 0, em Bogotá, na terça-feira.

Juan Mabromata/AFP
Scocco (esq.), Maxi Rodríguez, Urruti e demais jogadores do Newell's Old Boys comemoram a classificação às semifinais da Libertadores, após vitória sobre o Boca Juniors nos pênaltis
Scocco (esq.), Maxi Rodríguez, Urruti e demais jogadores do Newell's Old Boys comemoram a classificação às semifinais da Libertadores, após vitória sobre o Boca Juniors nos pênaltis

As duas equipes também haviam se enfrentado no domingo, pelo Torneio Final, também em Rosário. O Newell's Old Boys goleou o Boca por 4 a 0, com os dois times poupando seus principais atletas.

Já o duelo desta quarta foi bastante equilibrado, assim como na ida, com poucas oportunidades para os dois times. Com um jogo truncado, as defesas sobrepuseram os atacantes.

No segundo tempo, o lateral esquerdo do Boca Clemente Rodríguez levou o segundo amarelo e foi expulso.

Mas apenas nos minutos finais do confronto, os donos da casa pressionaram em busca do gol salvador e quase conseguiram, mas a zaga boquense conseguiu evitar o tento.

Nas penalidades, Riquelme e Caruzzo perderam as suas cobranças para o Boca, assim como Cáceres e Urruti para o Newell's. Nas cobranças alternadas, Zárate e Orzán erraram seus pênaltis na nona série.

Mas somente na 13ª cobrança o duelo foi definido. O ex-corintiano Martínez chutou para a defesa de Guzmán, herói do jogo. Já Maxi Rodríguez não desperdiçou e colocou o Newell's Old Boys nas semifinais da Libertadores.


Endereço da página:

Links no texto: