Folha de S. Paulo


São Paulo deslancha no segundo tempo e faz 5 a 1 no Vasco

O São Paulo precisou só do segundo tempo para golear o Vasco por 5 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio do Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os gols saíram na etapa final.

O destaque da partida foi o atacante Luis Fabiano, autor de dois gols. Aloísio e Carleto também marcaram. O zagueiro Luan, contra, fez o quinto tento são-paulino.

Veja vídeo

O time carioca descontou com Dakson. Ele aproveitou uma bobeada do goleiro Rogério Ceni, que desfalcou o São Paulo na estreia do Nacional por sentir dores no pé direito.

Com o resultado, o clube tricolor mantém 100% na competição. No último domingo, a equipe havia vencido a Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 0.

O jogo foi acompanhado por apenas 8.079 pagantes.

Rubens Cavallari/Folhapress
Luis Fabiano disputa a bola durante jogo contra o Vasco
Luis Fabiano disputa a bola durante jogo contra o Vasco

O JOGO

O técnico Ney Franco contou com o retorno do goleiro e capitão Rogério Ceni, mas ficou sem seus dois meias de criação.

Ganso (lesionado) e Jadson (convocado para a Copa das Confederações) desfalcaram a equipe. Com isso, o recém-contratado Roni, ex-Mogi Mirim, ganhou uma chance no time. Na zaga, o suspenso Edson Silva cedeu sua vaga para Paulo Miranda.

O treinador vascaíno Paulo Autuori optou por um meio de campo congestionado e atrapalhou as ações ofensivas da equipe paulista.

Mesmo assim, as melhores oportunidades foram do time tricolor. Aos 34min, Luis Fabiano chutou cruzado e Michel Alves fez a defesa em dois tempos.

Cinco minutos depois, Osvaldo concluiu colocado de pé direito e acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 42min, o lateral direito Douglas teve a grande chance ao arriscar de fora da área e carimbar o travessão do adversário.

O susto da etapa inicial aconteceu aos 27min, quando Tenório e Luis Fabiano se chocaram na área vascaína. Pior para o equatoriano que jogou até aos 46min com uma touca de natação para estancar o sangramento no supercílio.

No último minuto do primeiro tempo, o atacante deixou a partida de maca e o Vasco terminou o período com dez atletas. Na volta do intervalo, Edmilson entrou no lugar de Tenório.

Ney Franco promoveu duas substituições no São Paulo. Roni e Silvinho saíram para as entradas de Maicon e Aloísio.

Apesar do susto logo no início, quando sentiu uma pancada no ombro, Aloísio deu trabalho à zaga rival.

Aos 6min, ele cruzou na área e Luis Fabiano caiu depois de uma disputa no alto com Wendel. Os são-paulinos protestaram, mas o árbitro gaúcho Márcio Chagas da Silva não marcou a penalidade.

Na sequência, o próprio Aloísio girou sobre a marcação e chutou no poste direito de Michel Alves.

Aos 15min, após tanto insistir, Aloísio recebeu de costas para o gol, limpou o lance e achou Luis Fabiano livre na área. O atacante encheu o pé para estufar as redes da equipe carioca. São Paulo 1 a 0.

Atrás do placar, Paulo Autuori trocou o volante Felipe Bastos pelo meia Pedro Ken. Porém, quem chegou ao gol foi novamente o time tricolor.

Aos 23min, Aloísio recebeu um passe longo de Lúcio na área, dominou e bateu com categoria para superar Michel Alves.

Nem deu tempo de comemorar: quatro minutos depois, em uma jogada parecida, o canhoto Carleto acertou o ângulo vascaíno de pé direito e ampliou a vantagem do São Paulo.

Sufocante, a equipe paulista fez o quarto com Luis Fabiano aos 30min. Ele aproveitou a sobra da zaga adversária, chutou fraco e contou com uma colaboração do goleiro para marcar seu segundo gol no confronto.

Aos 37min, Rogério Ceni recebeu um recuo e tocou errado. Dakson, que havia entrado no lugar de Wendel, aproveitou para diminuir o prejuízo, que voltou a ficar de quatro gols de diferença com um tento contra de Luan.

O zagueiro tentou afastar uma finalização de Luis Fabiano e mandou para a própria meta aos 39min.


Endereço da página:

Links no texto: