Folha de S. Paulo


A última volta foi a mais longa da minha vida, diz Kanaan após vencer em Indianápolis

Após vencer as 500 milhas de Indianápolis pela primeira vez no último domingo, o piloto brasileiro Tony Kanaan declarou que a última volta do circuito fora a mais longa de sua vida.

"A última volta foi mais longa da minha vida até cruzar a linha de chegada, mas felizmente chegou o meu dia. Vou colocar o meu rosto feio naquele troféu, e com nariz e tudo. Não tenho nem palavras para descrever isso, não tenho como traduzir a emoção de vencer aqui", declarou o piloto.

Após travar uma disputa emocionante nas últimas voltas com Hunter-Reay e o norte-americano Marco Andretti, da equipe Andretti, Kanaan foi beneficiado pela batida do escocês Dario Franchitti, a três voltas do final.

As últimas voltas ficaram em bandeira amarela e, como o brasileiro estava à frente, ficou com a vitória. Porém isso não trouxe alívio ao brasileiro. "Comecei a checar tudo no carro. Ufa, era o meu dia. Nunca tive dúvidas de que poderia ganhar.", declarou ele.

Kanaan é o quarto brasileiro a ganhar em Indianápolis e se junta a Emerson Fittipaldi (duas conquistas), Castro Neves (três triunfos) e Gil de Ferran (uma vitória) na lista dos ganhadores das 500 milhas de Indianápolis.


Endereço da página:

Links no texto: