Folha de S. Paulo


Nos acréscimos, Coritiba vence misto do Atlético-MG

O Coritiba venceu o Atlético-MG por 2 a 1 neste domingo, no estádio Couto Pereira, em suas estreias no Campeonato Brasileiro.

As duas equipes, que foram campeãs estaduais, jogaram pouco no primeiro tempo, mas voltaram do intervalo dispostos a atacar mais. Os mineiros entraram em campo com time misto, poupando atletas para o jogo contra o Tijuana, pelas quartas de final da Libertadores, marcado para quinta-feira.

Diego Tardelli abriu o placar para o time mineiro aos 4min da etapa final após cobrança de falta. Já aos 8min, Deivid empatou para o Coritiba de cabeça. A virada ocorreu aos 46min, com Arthur.

O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Bahia fora de casa.

Reprodução/Coritiba.com.br
Na estreia do Brasileiro, Coritiba vence de virada
Na estreia do Brasileiro, Coritiba vence de virada

O JOGO

O Coritiba entrou com força máxima para o confronto contra o Atlético-MG. O adversário, poupou alguns de seus atletas já que tem partida decisiva pelas quartas de final da Libertadores na próxima quinta.

A equipe da camisa dominou os primeiros minutos, mas não criou nenhuma grande chance.

Alex teve, pelo menos, duas faltas para cobrar, mas não teve sucesso. Bateu muito forte na bola que acabou subindo.

Somente depois da metade do primeiro tempo que o Atlético-MG conseguiu equilibrar a posse de bola e parou de errar passes.

Apesar da vontade, não houve nenhuma chance clara de gol. A única oportunidade mais perigosa foi um chute de Junior Urso, aos 40min.

O segundo tempo foi mais agitado. Logo aos 4min, Diego Tardelli abriu o placar para o Atlético-MG em cobrança de falta.

Porém, o Coritiba não deixou o adversário comemorar muito. Aos 8min, Victor Ferraz cruzou e Deivid cabeceou para o gol.

Sobraram mais espaços então para as equipes trabalharem. Os donos da casa criaram mais oportunidades do que os visitantes que, a medida que passava o tempo, os mineiros demonstravam cansaço, já que atuaram pela Libertadores no México na última quinta.

A melhor oportunidade do Atlético-MG no segundo tempo foi com Luan, que recebeu de Guilherme e tentou tocar na saída do goleiro Vanderlei, que fez a defesa.

Guerreiro, o Coritiba buscou a virada aos 46min. Lincoln cruzou pela direita e Arthur, que havia acabado de entrar no jogo, colocou a bola para o fundo das redes.


Endereço da página:

Links no texto: