Folha de S. Paulo


Benfica perde Taça de Portugal e é vice pela 3ª vez na temporada

O Benfica ficou com um vice-campeonato pela terceira vez em 11 dias ao perder por 2 a 1 para o Vitória de Guimarães na final da Taça de Portugal, neste domingo, no Estádio Nacional do Jamor, na cidade de Oeiras.

A equipe de Lisboa tinha placar favorável até os 35 minutos do segundo tempo, mas o Guimarães reagiu com dois gols em dois minutos, virou o jogo e conquistou a Taça pela primeira vez na história.

Gaitán fez para o Benfica aos 30min de jogo. No segundo tempo, Soudani empatou aos 35min e, dois minutos depois, Ricardo virou o jogo para o Guimarães.

Manuel de Almeida/Efe
Jogadores do Vitória de Guimarães comemoram a conquista da Taça de Portugal
Jogadores do Vitória de Guimarães comemoram a conquista da Taça de Portugal

O campeão contou com quatro brasileiros em campo. O goleiro Douglas, o zagueiro Kanu e o meia Leonel Olímpio foram titulares. Rafael Crivellaro entrou no segundo tempo para dar o passe do gol de empate. Pelo Benfica, o goleiro Artur, o zagueiro Luisão e o atacante Lima participaram da partida.

O Benfica une o fracasso deste domingo a outros dois ainda mais duros. No Campeonato Português, os lisboetas foram líderes até a penúltima rodada, mas foram derrotados no clássico com o Porto há duas semanas e viram o rival ser tricampeão no último domingo. Quatro dias antes, na final da Liga Europa, o time havia perdido por 2 a 1 para o Chelsea, em Amsterdã.


Endereço da página:

Links no texto: