Folha de S. Paulo


Kanaan vence as 500 milhas de Indianápolis e comemora com tradicional leite

O brasileiro Tony Kanaan, da KV, venceu as 500 milhas de Indianápolis na tarde deste domingo, nos Estados Unidos.

Foi a primeira vitória do piloto na mais tradicional prova da Indy e em uma das mais famosas do automobilismo. Foi também a primeira vitória do piloto pela equipe KV, onde está desde 2011.

Na comemoração, Kanaan festejou com o tradicional leite, oferecido aos campeões da prova. O piloto tomou um banho do líquido presenteado por fazendeiros locais, que patrocinam a corrida.

O segundo colocado foi o colombiano Carlos Muñoz, da Andretti Autosport. O norte-americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti, ficou em terceiro.

O brasileiro Hélio Castro Neves, da Penske, terminou a corrida na sexta colocação. Já Bia Figueiredo, da Dale Coyne, foi a 15ª colocada.

Após travar uma disputa emocionante nas últimas voltas com Hunter-Reay e o norte-americano Marco Andretti, da equipe Andretti, Kanaan foi beneficiado pela batida do escocês Dario Franchitti, a três voltas do final.

As últimas voltas ficaram em bandeira amarela e, como o brasileiro estava à frente, ficou com a vitória.

Kanaan é o quarto brasileiro a ganhar em Indianápolis e se junta a Emerson Fittipaldi (duas conquistas), Castro Neves (três triunfos) e Gil de Ferran (uma vitória) na lista dos ganhadores das 500 milhas de Indianápolis.

Com a vitória, Kanaan chegou à sétima posição na classificação geral da Indy, com 124 pontos. O líder é Marco Andretti, com 168 pontos. O japonês Takuma Sato (A. J. Foyt) é o vice com 157. Castro Neves está no terceiro lugar com 152 pontos.


Endereço da página:

Links no texto: