Folha de S. Paulo


Tite diz que 'combustível de reserva' acabou e deve poupar atletas

Insatisfeito pelo empate em casa, mas aliviado por não ter deixado o Pacaembu com derrota, o técnico Tite atribuiu ao cansaço a má atuação dos jogadores do Corinthians.

"Mas eles [jogadores] iam tomar uma dura desgraçada se perdessem o jogo no dia do meu aniversário. Menos mal que foi empate", disse Tite, que completou 52 anos.

Segundo o técnico, vários jogadores sentiram um abatimento físico. "A equipe sentiu, Danilo sentiu, Guerrero sentiu, Paulo André sentiu. Alguns jogadores sentiram mais. Com as substituições, trouxemos de volta o padrão".

"Toda nossa equipe, no geral, sentiu. A equipe toda esteve abaixo. Temos a grandeza de dizer que hoje, fisicamente, a equipe sentiu. Até porque usou o combustível de reserva nessa sequência de jogos. Usou na quarta-feira até o último minuto contra o Boca, contra o Santos começou a sentir também. Esse é o momento da retomada".

Paulo André saiu com dores na coxa direita, e Guerrero sinalizou que estava cansaço ainda no primeiro tempo. Tite já adiantou que deve poupar jogadores no jogo da quarta-feira, contra o Goiás.

"Tivemos uma sequência que exigiu muito do aspecto físico e emocional. Todo combustível de reserva se foi. Temos que pensar muito bem na quarta-feira", afirmou.

"Temos que pensar na recuperação dos atletas, vamos ver, avaliar. Mas vai ter que resguardar alguns [atletas]".

O técnico do Corinthians elogiou o Botafogo e seu camisa 10, Seedorf. "Há algumas equipes que já estão estruturadas taticamente, as combinações de jogadas, jogar sem pensar, a bola que não queima no pé. E entre elas estão Corinthians e Botafogo".

"Ele [Seedorf] antevê as jogadas, a qualidade do passe é impressionante, isso é talento, e ele tem uma condição física privilegiada".


Endereço da página:

Links no texto: