Folha de S. Paulo


Santos diz que não foi possível competir com propostas do exterior por Neymar

Após Neymar anunciar pelo Instagram sua transferência para o Barcelona, o Santos afirmou em nota que fez todos os esforços para manter o atacante, mas não foi possível competir com as propostas do exterior.

Na nota assinada pelo Comitê de Gestão, o time da Vila Belmiro diz que devido à confidencialidade do contrato, e de comum acordo, as bases da negociação não serão divulgadas pelas partes.

"O Santos FC libera Neymar Jr., ciente de que fez todos os esforços para mantê-lo no Brasil pelo maior tempo possível, inclusive oferecendo a renovação do contrato atual, que terminaria em julho de 2014. Neste momento, no entanto, não foi mais possível competir com as condições oferecidas pelas propostas recebidas do exterior, que impactaram a decisão do atleta de rever a sua vida profissional", disse o Santos através de nota publicada em seu site e Comitê de Gestão do clube.

O Santos diz ainda que recusou uma "série de ofertas milionárias por Neymar desde meados de 2010".

Na nota, a equipe diz também que o jogador ajudou o clube a aumentar a visibilidade de sua marca e receitas citando o aumento do número de sócios de 17 mil para mais de 65 mil na atualidade, o recorde de vendas de camisas azuis em 2012 --mais de 100 mil--, a multiplicação de torcedores e que as receitas triplicaram em três anos.


Endereço da página:

Links no texto: