Folha de S. Paulo


Prestes a deixar o Bayern, técnico alemão celebra entendimento entre jogadores

O técnico alemão Jupp Heynckes, 68, comandou o Bayern de Munique pela penúltima vez neste sábado. O espanhol Pep Guardiola vai assumir a equipe na próxima temporada.

Campeão do Nacional e da Champions, o treinador celebrou o entendimento entre os jogadores da equipe.

"O triunfo de hoje é tão excepcional quanto a forma como jogamos futebol nesta temporada. Melhoramos continuamente. Temos agora uma situação ideal na qual os jogadores se entendem entre eles perfeitamente", afirmou após conquistar o torneio de clubes mais importante da Europa, no estádio de Wembley, em Londres.

Quando deixou a taça escapar em Munique, na edição passada, o comandante teve que lidar com uma briga entre dois astros da equipe: Robben e Ribéry.

Na ocasião, diante do Chelsea, o atacante holandês perdeu um pênalti na prorrogação e foi considerado um dos responsáveis pelo fracasso. No sábado, contra o Borussia Dortmund, ele marcou o gol da vitória.

Neste sábado, o técnico ganhou o título pela segunda vez na carreira. O primeiro triunfo foi alcançado com o Real Madrid, em 19998. É o quarto treinador a levantar o troféu por dois times diferentes. Mourinho, Hitzfield, Happel completam a lista.

Apesar do sucesso, a saída de Heynckes do comando do clube bávaro foi confirmada antes do término da temporada.

Antes de se despedir, o treinador alemão quer alcançar algo inédito na história do clube: a tríplice coroa. Falta apenas a Copa da Alemanha, que será disputada diante do Stuttgart, no próximo sábado.

Para conseguir o êxito, o técnico mantém o discurso de hamornia entre o grupo. Por isso, exaltou até os atletas que não estiveram na capital inglesa neste sábado.

"Penso no [zagueiro] Badstuber, que teve que ser operado, e no [meia] Toni Kroos, que vem de uma lesão e não estava à disposição hoje [sábado]. Também em jogadores como Rafinha e Contento, que não estavam na relação. Todos contribuíram para nosso sucesso", declarou em tom de despedida.


Endereço da página:

Links no texto: