Folha de S. Paulo


Na estreia na Série B, Palmeiras vence e quebra invencibilidade do Atlético-GO

O Palmeiras venceu o Atlético-GO por 1 a 0, neste sábado, na sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. De quebra, o time paulistano encerrou uma invencibilidade dos goianos de 13 jogos. A última derrota havia sido no dia 17 de março, para o Crac.

Jogando em Itu diante de 4.612 torcedores, Tiago Real foi o autor do gol que deu a vitória ao time alviverde no início do segundo tempo.

A equipe jogou em Itu após ser punida pelo STJD (Superio Tribunal de Justiça Desportiva) por conta da agressão de membros de torcida organizada a policiais em jogos do Campeonato Brasileiro-2012. Além do duelo contra o Atlético-GO, o time enfrentará ainda em Itu o América-MG, Avaí e Oeste.

A primeira etapa foi truncada, as equipes apostaram na bola área e não houve grandes emoções.

O segundo tempo foi mais movimentado, o Palmeiras teve mais posse de bola e ainda desperdiçou algumas chances de aumentar a vantagem.

Bruno, goleiro alviverde, defendeu uma oportunidade clara de gol dos goianos antes de seu time abrir o placar.

Nos minutos finais, Maikon Leite mandou uma bola na trave.

Nesta terça, o Palmeiras vai a Arapiraca enfrentar o ASA. O Atlético-GO recebe o Joinville no Serra Dourada.

O JOGO

O técnico Gilson Kleina escalou seu time com três atacantes: Vinícius, Leandro e Kleber.

No primeiro tempo, as jogadas aéreas foram exploradas pelos dois times. Muitas faltas foram cometidas e três cartões amarelos aplicados, dois para o Atlético-GO (João Paulo e Ernandes) e um para o Palmeiras (Henrique).

Logo aos 2min, João Paulo fez jogada individual e arriscou para o gol. Juninho fez o corte a tempo de mandar para escanteio.

A melhor oportunidade do Palmeiras na primeira etapa ocorreu aos 38min. Leandro desceu para o ataque, invadiu a área e chutou para o gol. Márcio, defendeu, mas deu rebote e Kleber tentou dar um toque. Novamente, o goleiro do Atlético-GO impediu o gol alviverde.

O Palmeiras criou boas jogadas, mas finalizou mal. Atuou também sufocando a saída de bola do Atlético-GO.

O segundo tempo começou agitado. Já aos 2min, Bruno fez uma boa defesa. Wiliam Barbio tabelou com João Paulo e arriscou para o gol. O arqueiro palmeirense conseguiu mandar para escanteio.

Minutos depois, os donos da casa abriram o placar. Ayrton fez cruzamento certeiro para Tiago Real que cabeceou para o fundo das redes.

Com a vantagem no marcador, o Palmeiras dominou a segunda etapa apesar de duas baixas. Maurício Ramos e Vinícius deixaram o campo contundidos. Foram substituídos por André Luiz e Ronny.

O Atlético-GO também teve duas alterações. Robston e John Lennon deram lugares à Pituca e Caio.

Maikon Leite, que entrou no jogo com a saída de Leandro, ainda desperdiçou uma oportunidade de gol. Aos 33min, ele arriscou forte e a bola bateu na trave.

Os goianos ainda tiveram mais uma mudança. Juninho substituiu Wiliam Barbio.

Apesar dos esforços dos visitantes que pressionaram até o final, o Palmeiras conseguiu segurar a vitória.


Endereço da página:

Links no texto: