Folha de S. Paulo


Neymar já decidiu seu futuro; estafe indica que destino é o Barcelona

Com as propostas de Barcelona e Real Madrid nas mãos, Neymar passou a madrugada reunido com sua família e seu agente, Wagner Ribeiro, no Guarujá. E já decidiu seu futuro.

Quem conversou com o atacante diz que seu destino é o Camp Nou.

A proposta do Real Madrid é mais vantajosa financeiramente, tanto para o Santos como para o jogador. No entanto, o estafe do atacante diz que a escolha do seu futuro clube não foi balizada pelo dinheiro, mas pelo projeto de carreira. Fator que indica que sua escolha foi mesmo pelo clube catalão.

A decisão deve ser anunciada nas próximas horas pelo jogador.

O Barcelona oferece 28 milhões de euros (R$ 74,3 milhões) para levar Neymar agora. A oferta do Real é superior.

O valor aceito pelo Santos no caso do Barcelona prevê, além desse dinheiro, a realização de dois amistosos entre os clubes, um no Brasil e outro na Espanha. Os europeus prometeram pagar um valor mínimo caso o lucro com os jogos não alcance o valor total definido na venda.

O jogador foi liberado para se apresentar após a Copa das Confederações. Ele poderá atuar a partir de agosto, quando abre o mercado de transferências na Europa.

Como tinha vínculo com o Santos só até julho de 2014, Neymar já poderia assinar um pré-contrato com outro clube em janeiro e poderia deixar o Santos sem que o clube e os parceiros nos direitos econômicos recebessem nada.

O Santos tem 55% dos direitos, o grupo DIS, ligado ao supermercado Sonda, 40% e a Teisa, empresa formada por conselheiros santistas, 5%.

A negociação se arrastou por algumas semanas porque as primeiras ofertas do Barcelona não agradaram ao Santos, apesar de o clube entender ser importante vendê-lo agora para conseguir algum dinheiro com seu astro.


Endereço da página:

Links no texto: