Folha de S. Paulo


Contra o Dortmund, jogadores do Bayern buscam fim de trauma em decisões

Uma possível conquista da Copa dos Campeões, sobre o Borussia Dortmund, neste sábado, vai representar o fim de um trauma para os principais jogadores do Bayern de Munique.

Lahm, Schweinsteiger, Robben e Ribéry, entre outras estrelas da equipe bávara, já bateram na trave várias vezes, mas nunca conseguiram um título de relevância internacional.

O quarteto vai disputar sua terceira decisão do maior torneio interclubes da Europa. Em 2010, o Bayern perdeu para a Inter de Milão. No ano passado, a derrota foi mais dolorosa: caiu dentro da Allianz Arena ante o Chelsea.

"Ano passado ficamos em segundo lugar em todas as competições, perdemos a Copa dos Campeões em casa. Isso está entalado na garganta de todos", resumiu o brasileiro Marcelo Martins, preparador físico do clube.

Os alemães do Bayern vivem ainda a frustração de defender uma seleção que encanta e recebe elogios vindos do mundo todo, mas que não ganhou nada recentemente.

Com Lahm e Schweinsteiger, a equipe de Joachim Löw foi vice-campeã europeia em 2008 e terceira colocada nas duas últimas edições da Copa do Mundo (2006 e 2010).

Robben também já passou perto da consagração. Sua Holanda só perdeu a decisão do Mundial da África do Sul para a Espanha na prorrogação.

O Bayern, campeão alemão nesta temporada, já possui quatro títulos de Copa dos Campeões. O Borussia Dortmund, vencedor da Bundesliga nos dois anos anteriores, foi campeão em 1997.


Endereço da página:

Links no texto: