Folha de S. Paulo


Espanhol pode perder patrocínio por piada racista contra Tiger Woods

O golfista espanhol Sergio Garcia já pediu desculpas, mas pode perder o patrocínio da Adidas depois de fazer comentários racistas contra Tiger Woods, atual líder do ranking mundial e patrocinado pela Nike.

A empresa alemã de artigos esportivos afirmou que está revendo o contrato com Garcia. "Falamos com ele, pois seus comentários, claramente, passaram dos limites e estamos analisando o assunto. Suas declarações não se alinham, de maneira alguma, com os valores da Adidas e sua cultura corporativa", disse a marca em comunicado oficial.

Durante a premiação anual do Circuito Europeu de golfe, Garcia, um dos principais rivais de Woods, fez uma piada e causou forte repercussão na imprensa americana.

Questionado se jantaria com o americano durante o próximo Aberto dos Estados Unidos, o espanhol disse que teria o rival à mesa todas as noites e iria servir frango frito.

O problema é que frango frito era o principal alimento dos escravos negros norte-americanos, por ser um dos únicos animais que consgeuiam criar.

Garcia já pediu desculpas pelas declarações, mas Tiger Woods reclamou em sua conta no Twitter. "O comentário não foi inocente. Isto foi errado, doloroso e claramente inapropriado", escreveu. "Tenho confiança de que há arrependimento verdadeiro", concluiu.


Endereço da página: