Folha de S. Paulo


Massa diz que Ferrari está na briga pela vitória e ressalta importância de treino

Na briga. Foi assim que Felipe Massa classificou o desempenho da Ferrari após as duas primeiras sessões de treinos livres para o GP de Mônaco, sexta etapa do Mundial de F-1, que acontece neste domingo, a partir das 9h (de Brasília).

"O importante é que nosso carro se mostrou competitivo hoje durante todo o dia, mas não sei se estamos tão competitivos quanto a Mercedes, que se mostrou bem rápida, não só em uma volta como em simulação de corrida", afirmou o piloto brasileiro, que terminou em quarto tanto na sessão da manhã como na da tarde.

Nicolas Bouvy/Efe
O piloto Felipe Massa, da Ferrari
O piloto Felipe Massa, da Ferrari

"Acho que a gente está na briga e é importante continuar assim pra no sábado tentar largar o mais bem colocado possível porque a gente sabe o quanto isso é importante aqui em Mônaco."

Segundo o piloto brasileiro, porém, assim como em outras pistas, saber conservar os pneus também deve ser um problema para a corrida do domingo.

"Pelo que vimos hoje, aqui também teremos um desgaste grande dos pneus. Teremos os compostos mais macios do campeonato e teremos que saber trabalhar bem com eles, especialmente os traseiros", afirmou Massa.

Pela previsão inicial da Ferrari, a estratégia a ser usada no GP de Mônaco deve ser de duas paradas.

"Temos que analisar como vai ser o comportamento dos pneus durante a corrida, mas certamente não teremos quatro pit stops como em Barcelona. Não devemos ter nem três", completou o ferrarista.


Endereço da página:

Links no texto: