Folha de S. Paulo


Cruzeiro goleia na estreia de Dedé e avança na Copa do Brasil

Depois de perder a decisão do Campeonato Mineiro para o Atlético-MG, o Cruzeiro não teve dificuldades para vencer o Resende por 4 a 0 e se garantir na terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Mineirão, em jogo que ficou marcado pela estreia do zagueiro Dedé, que custou cerca de R$ 13 milhões.

Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, o time mineiro poderia até perder por 1 a 0 que se classificaria. Os gols do jogo foram marcados por Dagoberto, aos 6min do primeiro tempo, Borges, aos 35min do primeiro tempo e aos 3min da segunda etapa, e Lucca, aos 43min do segundo tempo.

O Cruzeiro vai enfrentar o Atlético-GO na próxima fase do certame. As datas dos jogos ainda não foram definidas.

Antes disso, o time mineiro enfrenta outra equipe goiana: o Goiás, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 18h30, no Mineirão.

Washington Alves/Divulgação/Vipcomm
Dedé faz passe em sua estreia pelo Cruzeiro; zagueiro reclamou de falta de ritmo
Dedé faz passe em sua estreia pelo Cruzeiro; zagueiro reclamou de falta de ritmo

O JOGO

Mesmo com um futebol pragmático e sem forçar muito, o Cruzeiro terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0. Os atacantes Dagoberto, aos 6min, e Borges, aos 35min, fizeram os gols da equipe de azul.

O primeiro gol mineiro contou com uma enorme colaboração do goleiro Mauro (o mesmo que foi campeão brasileiro pelo Santos em 2004). Ele deixou uma cobrança de falta rasteira passar por entre suas pernas, num frango antológico.

O Cruzeiro seguiu no ataque, mas sem forçar muito a barra. Aos 14min, Diego Souza ajeitou de calcanhar para Borges, que mandou no canto direito e obrigou Mauro a uma boa defesa. Na sequência, o time mineiro teve escanteio e Borges desperdiçou chance na pequena área.

Aos 35min, Borges aproveitou o rebote de um cabeceio de Nilton e mandou para o gol. A chuva da segunda etapa pareceu intensificar o ritmo mineiro. Com apenas 3min, Borges arriscou um chute cruzado, rasteiro, no canto direito e ampliou a vantagem do time de azul.

Mas, depois do terceiro gol, os cruzeirenses tiraram de vez o pé do acelerador, cederam até mais posse de bola aos oponentes e esperaram o tempo passar. Mesmo assim, o estreante Lucca ainda marcou o seu: ele recebeu cruzamento de Elber aos 43min, e com um chute seco, no canto esquerdo, deu números finais ao duelo.


Endereço da página:

Links no texto: