Folha de S. Paulo


Autor de gol no Flamengo, goleiro busca espaço na Portuguesa

Famoso por ter feito um gol nos acréscimos contra o Flamengo há dez anos e titular do Inter-RS na campanha vitoriosa da Sul-Americana, em 2008, o goleiro Lauro chega à Portuguesa para o Campeonato Brasileiro-2013.

Aos 32 anos, foi contratado no início do mês para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele fica até o fim da temporada.

Apesar de sua experiência, a titularidade não virá, pelo menos por enquanto.

"Conversamos com o Lauro, é um cara muito consciente, um profissional muito gabaritado. Ele não vinha jogando, estava só treinando no Inter e o Gledson [o titular] vem num ritmo de jogo, num ritmo de competição. Então, vamos começar com o Gledson. À medida que o Lauro tiver condições de defender nossos interesses no gol, ele vai entrar", explicou o técnico Edson Pimenta.

Reprodução-8.mai.13/Portuguesa.com.br
O goleiro Lauro durante treino da Portuguesa
O goleiro Lauro durante treino da Portuguesa

Lauro disse à Folha que aguardará sua oportunidade. "O importante é estar focado, independente de quem comece. Temos que ter consciência de que em um campeonato longo como é o Brasileiro, todos terão a sua chance. A hora que ela aparecer, tem que estar bem."

O goleiro foi emprestado para a Ponte Preta no início na temporada passada --clube em que jogou entre 2001 e 2005--, mas continua pertencendo ao Internacional. Ele acredita que possa passar experiência para o grupo.

"A gente que já passou por várias situações tenta alertar. É muito fácil você falar depois que as coisas acontecem, então, quando você tem a consciência da importância de falar antes, contribui para qualquer equipe. Temos um grupo já montado, uma base montada enquanto as outras equipes estão procurando se achar, temos que aproveitar isso", ressaltou Lauro.


Endereço da página:

Links no texto: