Folha de S. Paulo


São Paulo vence amistoso marcado por desabafo de Luis Fabiano

O São Paulo venceu o Londrina por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em partida amistosa realizada no estádio do Café, na cidade paranaense.

O jogo ficou marcado pelo desabafo de Luis Fabiano no intervalo. O atleta não gostou de ter sido colocado "à venda" pelo presidente Juvenal Juvêncio na sexta-feira retrasada.

"Por enquanto, vou cumprir meu dever com o São Paulo", disse Luis Fabiano, que colocou seu futuro no clube em xeque. "No futebol tudo pode mudar".

Rubens Chiri/Divulgação/saopaulofc.net
Luis Fabiano finaliza durante amistoso entre São Paulo e Londrina, no Paraná
Luis Fabiano finaliza durante amistoso entre São Paulo e Londrina, no Paraná

Os gols do time paulista nesta noite foram feitos por Luis Fabiano e Roni, recém-chegado do Mogi Mirim. Neílson descontou.

Após 18 dias sem disputar uma partida oficial, o São Paulo volta a campo no próximo domingo para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

O Londrina pode perder três titulares para o Palmeiras: o lateral esquerdo Wendell, o volante Bruno e o atacante Wérventon. O time paranaense se prepara para a Série D do Nacional.

O JOGO

O técnico do São Paulo, Ney Franco, foi à cidade paranaense sem quatro atletas considerados titulares: Rogério Ceni, Rafael Toloi, Ganso e Osvaldo, todos vetados pelo departamento médico. Toloi, inclusive, não participará da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro diante da Ponte Preta.

Armado no 4-4-2, o time paulista apresentou outras novidades. Douglas assumiu a vaga de Paulo Miranda na lateral direita. Rodrigo Caio desbancou Wellington no meio de campo.

Os anfitriões mantiveram a base da equipe vice-campeã nos dois turnos do Campeonato Paranaense. O único desfalque foi o lesionado meia Celsinho.

Antes de a bola rolar, os jogadores do Londrina receberam as faixas de campeão do interior das mãos dos atletas são-paulinos.

Depois do apito inicial, o time paranaense teve a primeira grande chance do amistoso. O zagueiro Gilvan aproveitou a cobrança de falta e cabeceou no travessão de Denis, aos 11min.

Sete minutos depois, a resposta do São Paulo foi fatal. Carleto chegou à linha de fundo e cruzou na cabeça de Luis Fabiano. O centroavante subiu mais do que a zaga para fazer 1 a 0.

A equipe paulista rondou a área adversária até o fim do primeiro tempo, mas não houve nenhum lance que chamou mais a atenção do que as declarações de Luis Fabiano no intervalo.

O atacante não voltou para o segundo tempo, assim como os outros nove jogadores de linha. Ney Franco só manteve o goleiro Denis em relação à equipe da primeira etapa. Ao todo, o técnico promoveu sete estreias no segundo tempo. O lateral esquerdo Juan, reintegrado ao grupo, também entrou no confronto.

Um dos estreantes, o atacante Roni, recém-contratado do Mogi Mirim, marcou um belo gol aos 10min. Ele driblou dois oponentes e chutou no ângulo do goleiro Danilo.

Fora a bola na trave de Aloísio e o gol, o São Paulo pouco criou no segundo tempo e ainda sofreu o gol de cabeça do centroavante Neílson. Aos 41min, o time paulista tomou outro susto.

O goleiro Léo, que substituiu Denis aos 31min, fez uma bela defesa após cobrança de falta do lateral direito Maicon. Depois do apito final, alguns torcedores invadiram o gramado.


Endereço da página:

Links no texto: